Rede municipal de ensino contará com mais de 800 novas mães guardiãs

0
590

A Prefeitura de São Paulo convoca mulheres pré-selecionadas para atuar na busca ativa escolar, atividade que tem o objetivo de combater a evasão escolar na Capital

Em celebração ao Dia das Mães, comemorado no domingo, 12 de maio, a Prefeitura de São Paulo convoca mais de 800 mães e mulheres da comunidade escolar para integrarem o Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs. As mulheres que estiverem aptas serão inseridas na rede municipal de ensino em atividades de busca ativa escolar, a fim de combater a evasão escolar na rede municipal de ensino, administrada pela Secretaria Municipal da Educação.

Com cerca de 5 mil mulheres ativas em atividade na rede municipal de ensino, o POT Mães Guardiãs atua tanto na busca ativa de alunos, contribuindo com a redução da evasão escolar, como em hortas pedagógicas. As beneficiárias que passarem na seleção irão trabalhar em equipamentos como EMEIs, Ciejas e CEIs distribuídos em 13 Diretorias Regionais de Educação na Capital, num raio de dois quilômetros entre a residência e o local das atividades. A nova turma vai receber capacitação on-line pelo Portal do Cate e também apoio na formação em temáticas ligadas à área pela Secretaria Municipal de Educação.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.