Equipamento disponibiliza 350 serviços públicos e tem capacidade para realizar até 800 atendimentos por dia
O prefeito Ricardo Nunes inaugurou nesta quarta-feira (17) a 20ª unidade do Descomplica SP, em M’Boi Mirim, na Zona Sul da capital. O equipamento, no qual foram investidos mais de R$ 500 mil, está localizado na subprefeitura da região (Avenida Guarapiranga, 1.695). São 350 serviços públicos à disposição da população e capacidade para realizar até 800 atendimentos por dia, com 50 funcionários.
“Hoje é mais um dia importante para a nossa cidade, em especial para essa região do M’Boi Mirim, onde entregamos a reforma da UBS Jardim Souza e agora com a inauguração desta unidade. São 20 unidades do Descomplica, equipamentos que são muito bem avaliados pela população, um serviço rápido, ágil, com pessoas preparadas e 350 serviços de muita importância para a cidade de São Paulo, que se desenvolve bastante na área tecnológica”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.
Essa é a terceira unidade entregue pela Prefeitura em duas semanas. Estão previstas mais inaugurações nos bairros de Aricanduva; Ermelino Matarazzo; Guaianases; Itaim Paulista; Itaquera; Mooca; Parelheiros; Pinheiros; Pirituba e Casa Verde neste ano.
Somados os distritos de M’ Boi Mirim, Jardim Ângela e Jardim São Luís, mais de 500 mil habitantes são beneficiados com os serviços do Descomplica. “Hoje é a inauguração do nosso 20º equipamento, um lugar maravilhoso, que tem 99,71% de aprovação da população, um lugar que realmente descomplica a vida da população, ajuda o comércio da região, a causa animal, então entregar essa unidade é muito especial”, disse o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima.
Na nova unidade, a população pode acessar os serviços oferecidos pela SPTrans, Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), Adesampa (orientação sobre formalização e documentação para quem quer abrir seu próprio negócio), Assistência Social e Junta Militar, assim como do Descomplica Digital. Os mais procurados são Cadastro Único, Requerimento de Seguro Desemprego, segunda via do Bilhete Único Idoso e emissão de segunda via de IPTU.
“Eu soube desse equipamento por uma vizinha e vim aqui para ver se funcionava mesmo. Um lugar tão fácil, simples e rápido. Estou muito satisfeita. Vim renovar o meu Bolsa Família e consegui resolver em menos de dez minutos. Um atendimento excelente que recomendo para mais pessoas. O Descomplica descomplicou mesmo”, disse a dona de casa Thayse Mariana da Silva Barbosa, 39 anos.
O equipamento também foi aprovado pela moradora Naciozena de Oliveira, 70 anos. “Eu vim resolver questões do meu Bilhete Único e foi um atendimento muito bom, rápido, que realmente vai ajudar muito a gente”, disse.
Sobre o Descomplica Digital
É um espaço de cidadania, inserido nas instalações do Descomplica, destinado à informação, aprendizado e acesso a serviços eletrônicos.
Os funcionários são capacitados para compreender as necessidades dos cidadãos e auxiliar no cumprimento de cada etapa do processo.
As próximas inaugurações previstas do Descomplica são das unidades Jaçanã/Tremembé e Santo Amaro. A meta da Prefeitura é chegar a 32 equipamentos na capital. Antes da gestão Ricardo Nunes, a cidade contava apenas com dez pontos do Descomplica.
Na avaliação da população, os serviços do Descomplica obtiveram mais de 99,5% de excelência.
Atualmente a população pode contar com o atendimento de 19 unidades do Descomplica na capital:
1. São Miguel Paulista;
2. Campo Limpo;
3. Santana/Tucuruvi;
4. Butantã;
5. São Mateus;
6. Penha;
7. Jabaquara;
8. Capela do Socorro;
9. Vila Maria/Vila Guilherme;
10. Cidade Tiradentes;
11. Ipiranga;
12. Freguesia do Ó/Brasilândia;
13. Sé;
14. Sapopemba;
15. Lapa;
16. Vila Mariana;
17. Cidade Ademar;
18. Vila Prudente;
19. Perus.
Serviço:
Descomplica SP M’ Boi Mirim
Avenida Guarapiranga, 1.695 – Vila Socorro
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br