Deputada Estadual Marina Helou iniciou estudos, em 2019, para tornar creche exclusiva na ALESP um serviço municipal
Na manhã de terça-feira (31), o Prefeito Ricardo Nunes participou da inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Ibirapuera, localizado na área da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), com capacidade para atender até 113 crianças, das 9h às 19h.
“Estamos inaugurando esta creche, que agora é pública. Muito das crianças que vão estudar aqui são filhos de funcionários [da ALESP], o pessoal da limpeza, pessoas humildes, ou de algum comércio ou residência. Você ter uma creche num local aonde não necessariamente seja uma periferia, não quer dizer que seja destinado para pessoas com melhor condição financeira”, disse o Prefeito Ricardo Nunes.
O local já funcionava como creche exclusivamente para funcionários da ALESP, mas em uma ação promovida pela Deputada Estadual Marina Helou, ganhou apoio de toda a Assembleia e se tornou um CEI, atendendo não somente filhos de funcionários, como também crianças da região em geral. “Fui eleita em 2018. Em 2019, a minha primeira reunião foi sobre essa creche, a presidência ia fechar a creche. Começamos um estudo para mostrar que ela poderia ser um serviço para todo o entorno da região, para todas as pessoas”, explicou Marina Helou.
Com presenças de diversos Deputados Estaduais, Vereadores e Secretários, o Presidente da ALESP, André do Prado, enalteceu a parceria com a Prefeitura: “É um orgulho estar Presidente dessa casa e entregar esse benefício, tanto para quem trabalha na ALESP, quanto para o cidadão que mora por aqui. As empregadas que trabalham nessa região, na Rua Curitiba, que são de alto nível, tem funcionários ali que não tem a oportunidade de trazer seus filhos e trabalham do lado da ALESP, então vai valorizar a classe baixa também.”
Serão cinco refeições diárias, com três tipos de frutas diferentes todos os dias, um tipo de proteína, com o maior conforto, brinquedos e equipamentos de qualidade. “Às vezes a gente pensa que a creche é algo que é só pra mãe deixar o filho para ir trabalhar, pode até ser isso, mas é muito mais que isso, tem um contexto pedagógico, de tornar a criança muito mais preparada para o futuro. As crianças que passam por creches têm 25% a mais de aprendizado do que a criança que não passa”, finalizou o Prefeito Ricardo Nunes.
VEJA FOTOS DO NOVO CEI IBIRAPUERA:
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
Que maravilha estou feliz por saber que consiga lugar para o filho da funcionária que é mãe de de uma m filho de 4 aninhos e precisa um lugar para deixar os filho
Estou feliz z dê termos uma creche com esse nível . Parabéns ao prefeito e à tidos que o ajudaram