Empreendedorismo: Descubra se é o momento para franquear sua empresa

0
864

Especialista em franchising aponta três sinais de que está na hora de expandir seu negócio por meio de franquias


Quando um empreendedor deseja expandir seu negócio, franquear se torna uma opção. De acordo com os dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias fechou o último semestre do ano passado, 12,6% maior que o registrado no mesmo período em 2021, obtendo um faturamento de R$ 63,8 bilhões.

Apesar da expansão por franquias ser um atrativo para os empreendedores, é necessário, antes de tudo, saber se o seu negócio está pronto para se tornar franquia e estar preparado para lidar com os desafios intrínsecos aos primeiros passos. Abaixo, o especialista em franchising com mais de 20 anos de experiência em consultoria e criador do curso Segredos da Franquia, Erlon Labatut, ensina a reconhecer os sinais de que está na hora de franquear a sua empresa e como fazê-lo de forma segura, e assim, se tornar um case de sucesso.

Alta Demanda

Se você percebe que possui uma grande procura por seus produtos ou serviços e, consequentemente, a sua capacidade de entrega, de atendimento ou de prestação de serviço está limitada, esse é um bom indicador para se tornar uma franquia e conseguir atender a essa demanda, com mais abrangência de mercado.

Produto ou Serviço Inovador

Se o seu negócio parte de uma ideia inovadora e que não existe em lugar nenhum, então é uma ótima oportunidade de torná-lo uma franquia. O mercado responde bem as novidades e, se o seu modelo de negócio é realmente bom, o franchising é um excelente caminho para a expansão. Além disso, se você também tem uma nova forma de fazer algum serviço já conhecido e que traga soluções diferentes para o mercado, não perca tempo e seja um franqueador.

Quando os clientes reconhecem seu negócio como uma franquia

Mesmo ainda não sendo, já teve a oportunidade de receber clientes em sua loja que perguntam “Essa loja é franquia?” ou “Essa franquia é de onde?”. Se os consumidores da sua marca já estão enxergando esse valor na sua empresa, esse pode ser o melhor indicador para franquear, por mostrar que o seu modelo de negócio agrada o consumidor e tem um grande potencial para expandir e chegar em mais lugares.

Conheça Erlon Labatut, especialista em franchising e criador do ‘Segredos da Franquia’ com mais de 20 anos de atuação em consultoria, sendo os últimos 13 anos dedicados totalmente ao franchising, Erlon Labatut é uma das maiores autoridades em franquias no Brasil. O especialista é associado à ABF, consultor de franquias credenciado pelo SEBRAE, administrador pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Mestre em Eng. Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Labatut possui ampla experiência em múltiplas áreas em mais de 50 empresas atendidas, além de ter atuado como coordenador do curso de franchising da ISAE-FGV e também como coordenador do Empretec.

Erlon percebeu em sua expertise em franchising, a oportunidade de ensinar. Dessa forma, criou o Segredos da Franquia, um curso online com metodologia de ensino própria e desenvolvida por Labatut. Através do Segredos da Franquia, o especialista em franchising já conseguiu orientar dezenas de alunos a franquearem seus próprios negócios.

Para mais informações sobre o Segredos da Franquia, acesse: www.segredosdafranquia.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.