O Parque será construído no espaço abandonado pela empresa Telefunken
Menos poluição, trânsito, violência, estresse e melhor custo de vida são benefícios que levam a população da capital em busca de imóveis no interior de SP. Além do valor do metro quadrado ser um dos mais caros do Estado, a ausência de áreas verdes é um dos motivadores para quem decide sair da Cidade.
A convivência entre empresas do setor industrial e o crescimento de condomínios residenciais na região, ampliam uma série de problemas urbanos como, trânsito, ocupação desordenada, falta de áreas públicas de lazer e complexidade viária.
Neste sentido, o Vereador Marcelo Messias busca soluções para desacelerar o crescimento da indústria imobiliária e apresentar opções de lazer para quem consome a Cidade. Aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal de São Paulo, o Projeto de Lei (PL) n.º 341/2016, cria o “Parque Municipal Telefunken”, em Interlagos, nas proximidades das avenidas Miguel Yunes e Nossa Senhora do Sabará. O objetivo consiste na preservação do meio ambiente e na promoção de atividades de lazer, cultura e esportes para a população local em área de 153.733m² que está abandonada pela empresa Telefunken, antiga produtora de televisores.
A empresária Karen Camargo, da Cucas Alemãs e filha de pais idosos, acredita que: “A região precisa de um espaço assim. Tenho três filhos, uma neta e pais idosos. O Ibirapuera e o Villa Lobos são parques longes, e meus pais sentem dificuldade e por vezes preferem não ir devido a distância”, comentou, e acrescentou: “Se o parque for concretizado, para os comércios da região será muito bom! A região já possui comércios diversos e se destaca por receber consumidores de várias partes de SP, e com um parque, novas buscas e pessoas vão chegar para conhecer a região”, concluiu.
Para Marcelo Messias: “Envolta do local que pretendemos instalar o parque, já existem muitas moradias residenciais e de condomínio, por isso nossa ideia em desenvolver o projeto e fazer com que nossa região tenha mais espaços verdes e lúdicos. Torna-se necessário também visto que está aumentando a expectativa de vida da terceira idade, então precisamos de espaços de acolhimento e lazer. A zona sul ganha mais uma vez!”.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br