A mostra conta com documentos, imagens, objetos utilizados no campo de batalha
Em concorrida cerimônia realizada na noite do último dia 30 de agosto, no Memorial do Soldado Constitucionalista, a diretoria da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, através do seu presidente, Dr. Carlos Alberto Romagnoli e ao lado do seu vice-presidente, o Comendador Luiz Fernando Valente de Souza Marcondes, receberam autoridades civis e militares e personalidades, para a abertura da exposição “Epopeia de 32 – Legado Democrático Paulista”.
A mostra conta com documentos, imagens, objetos utilizados no campo de batalha e condecorações de ex-combatentes, está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, com a finalidade de celebrar os 90 anos do Movimento Constitucionalista de 32.
Durante a solenidade, o jornalista e vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa, José Jantalia, declamou o poema “Oração Ante a Última Trincheira” de Guilherme de Almeida, e em seguida, o Cabo Rogério Lima da Banda de Clarins do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, executou o “Toque de Silêncio” e o “Toque da Vitória”, reverenciando a memória dos heróis que se uniram ao movimento, e que agora descansam no solo sagrado, aspectos que sensibilizaram e emocionaram a todos.
Estiveram presentes o presidente e a vice-presidente do Cetrasa – Centro das Tradições de Santo Amaro, Dr. José Carlos Bruno e Dra. Mary Angel Marques Bruno; o Deputado Estadual Coronel Telhada; o presidente do Núcleo MMDC do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo ´Tenente Horácio Ramalho´, Dr. Antônio Carlos Luz Magalhães; o Professor e Historiador Rodrigo Gutemberg; o conselheiro da Associação Comercial de São Paulo e diretor do COCCID – Comitê de Civismo e Cidadania da ACSP, Dr. Gilberto Marques Bruno, que na ocasião aproveitou para levar os cumprimentos do diretor do Grupo Sul News de Jornais José Carlos Rodrigues, a presidência da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, dentre outros.
A mostra está aberta ao público de 31 de agosto a 29 de outubro de 2022, de terça a sábado, das 10 às 17 horas no Memorial do Soldado Constitucionalista, com entrada franca.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br