Os techies ucranianos da Jooble ajudam pessoas em 71 países a encontrar um emprego online
O agregador de empregos Jooble publica acerca de 700.000 vagas por dia – ele coletam as vagas nas páginas de carreira das empresas, redes sociais e toda internet. A plataforma torna uma busca tediosa por um trabalho mais fácil porque seu algoritmo analisa o comportamento dos usuários e oferece exatamente o que eles precisam.
Embora a Jooble seja uma empresa global que possui parceiros internacionais como o LinkedIn, ela é registrada na Ucrânia e paga impostos no país.
Por enquanto, o Jooble é a segunda melhor plataforma do mundo para busca de empregos, de acordo com o serviço analítico SimilarWeb.
E Jooble se esforça para se tornar ainda melhor:
“Queremos ser um ponto de partida para quem procura emprego”, disse Prokofiev.
Para quem procura emprego, o Jooble é gratuito.
Além disso, o Jooble diz que entende seus usuários na medida em que coleta dados e analisa como os usuários se comportam em um site: quais vagas são mais procuradas e quais profissões estão em demanda.
De acordo com os dados do agregador de empregos Jooble (https://br.jooble.org/), mais de 200.000 ofertas com trabalho remoto foram publicadas no Brasil desde o início de 2021.
Os empregadores oferecem trabalho sem necessidade de ficar no escritório para recrutadores, gerentes de vendas, administradores de redes sociais e lojas online, tutores e professores. Ao mesmo tempo, 82% dos candidatos que se candidatam ao trabalho remoto não residem na região onde a vaga foi publicada.
Os empregadores estão prontos para procurar os melhores talentos e oferecer-lhes as melhores condições e salários. Desde o início de 2021, mais de 500.000 pessoas procuraram trabalho remoto. A demanda excede a oferta em 8 vezes. Esta situação criou uma nova tendência – procurar trabalho remoto em outro país. 41% dos candidatos pesquisaram ofertas de trabalho em outro país. Na maioria dos casos, trata-se de vagas para as quais não é necessário o saber a língua estrangeira. A maioria dos empregadores já aprenderam como organizar o trabalho de funcionários e formar equipes remotas.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br