O atendimento acontece na Assembleia Legislativa e é voltado a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que já tenham tentado, sem sucesso, conseguir a vaga de forma administrativa
A Defensoria Pública de SP promove nesta semana um mutirão de orientações para obtenção de vaga em creche, no posto de atendimento da instituição na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O trabalho será realizado até sexta-feira (7), das 13h às 17h.
O atendimento é voltado a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que já tenham tentado, sem sucesso, conseguir a vaga de forma administrativa (ou seja, pessoas que pediram a vaga à Prefeitura e não a obtiveram).
“A educação infantil propicia o desenvolvimento integral da criança, com destaque para os aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, devendo complementar a ação da família e da comunidade. Para os genitores hipossuficientes, o acesso dos filhos à vaga em creche também possibilita que continuem integrados no mercado de trabalho, com a tranquilidade de que seus filhos desfrutam de um serviço que ofereça educação e cuidado”, afirma o Defensor Público Rafael Pitanga, responsável pelo posto de atendimento da Defensoria na Alesp.
Para participar do atendimento, é preciso levar os seguintes documentos:
- Documentos pessoais dos pais;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda familiar;
- Certidão de nascimento da criança;
- Comprovante de inscrição (protocolo) de cadastro da criança na creche desejada.
Obs.: outros documentos complementares poderão ser solicitados.
Além do mutirão, a Defensoria Pública de SP mantém seu atendimento cotidiano a demandas relativas a pedidos de vaga em creche, que na Capital pode ser agendado pelo telefone 0800 773 4340.
Em 2019, a Defensoria recebeu 5.415 pedidos de vaga em creche no Município de São Paulo. No ano anterior, foram 8.169 demandas do tipo.
Serviço: Mutirão de orientações para obtenção de vaga em creche
Data: até 7 de fevereiro | das 13h às 17h
Local: Assembleia Legislativa de SP – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, sala T.71 (posto de Atendimento da Defensoria Pública)
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br