50% dos brasileiros planejam investir em eletrodomésticos na Black Friday

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Créditos: Freepik

Expectativa de faturamento com a data chega na casa dos bilhões

Na próxima sexta-feira (29), acontece a Black Friday. O tradicional dia dos descontos imperdíveis para o consumidor, originou-se nos Estados Unidos, como uma forma de iniciar as compras natalinas após o feriado de Ação de Graça, típico daquele país.

Em 2010, a iniciativa foi adotada por algumas grandes empresas de varejo no Brasil e   rapidamente ganhou força, tornando-se uma oportunidade tanto para os consumidores quanto para os varejistas. Com descontos que variam de eletrônicos a roupas, a Black Friday promete aquecer o mercado, impulsionando as vendas de fim de ano.

As expectativas para a Black Friday de 2024 estão altas e preveem um faturamento de R$ 9,3 bilhões no Brasil. Segundo um novo levantamento da Koin, fintech especializada na modalidade “Buy Now, Pay Later” (BNPL) – tradução literal de “compre agora e pague depois”, revela que (48,6%) dos consumidores brasileiros pretendem adquirir eletrodomésticos na Black Friday de 2024.

Os eletrônicos aparecem na segunda posição entre as intenções de compra, com (41,2%), enquanto as viagens também se destacam, sendo a escolha de (45,9%) dos entrevistados, o que demonstra um interesse significativo em experiências além de produtos físicos.

O setor de moda e acessórios representa (26,1%) das intenções de compra, seguido pelos produtos para casa, com (21%), indicando uma demanda tanto por itens de uso pessoal quanto por artigos para o lar. Beleza e cosméticos correspondem a (17,9%), enquanto móveis e decoração somam (22,6%), refletindo uma procura mais moderada para esses setores.

Outros segmentos, como alimentos e bebidas, produtos infantis, produtos de saúde e jogos e consoles somam juntos (24,5%) e mostram um interesse mais nichado. Produtos de pet shop registram (5,1%) das intenções, e serviços de assinaturas e streaming aparecem com (4,0%), sinalizando uma demanda específica para essas categorias.

O levantamento da Koin ouviu mais de 300 pessoas em todas as regiões do Brasil, na primeira semana de novembro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

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