15º Prêmio Excelência Mulher reúne quase 400 pessoas no auditório da CIESP/FIESP

0
2051

O evento premiou 37 mulheres que fazem a diferença em prol da sociedade

 

A Fraternidade Aliança Aca Laurência, entidade privada sem fins lucrativos, realizou no dia 19 de março, o 15º Prêmio Excelência Mulher.
Rosely Ugolini, presidente da Fraternidade, explica que anualmente as ações tem um tema diferente e, em 2019, os projetos serão voltados aos abrigos. “O que estamos esperando é que as pessoas adotem uma criança. Não precisa levar pra casa, basta dar material escolar, um tênis, uma roupa, enfim, o que puder dar. Todo esse trabalho é voluntário e a criança nem precisa ficar sabendo”.
Para a madrinha vitalícia do evento, Alda Marco Antônio, “é a maior honra que eu tenho na vida. Eu fiquei muito encantada com as mulheres da Aca Laurência. Elas fazem isso com muito empenho, doam o tempo delas e usam o meio em que vivem para ajudar outras mulheres, isso é divino”.
Para o diretor do CIESP-Distrital Sul, Leonardo Ugolini, “é uma festa maravilhosa. As homenageadas do ano anterior escolhem as próximas”.
“Tenho uma relação muito boa com a Rosely e com o Ugolini. Homenagear as mulheres que são lideres, empreendedoras, que são a frente das mulheres e da sociedade é uma causa muito justa”, disse o vereador Gilberto Natalini, que incluiu o evento no calendário oficial da cidade.
Giacinto C. Cataldo, vice presidente e coordenador das Sedes Distritais da Associação Comercial de SP (ACSP), acredita que “é o que o prêmio pode significar para as novas gerações. O que fizer de bom será reconhecido e isso é muito válido”.
Segundo Lucia Brugnera, presidente do Grupo Hera Artemisul, “é muito importante para trocarmos figurinhas e também para valorizar essas mulheres que fazem tantas coisas boas e a gente não conhece. Se cada uma de nós conhecermos a outra, a gente pode se ajudar”.
A 1ª presidente mulher da diretoria executiva da AESUL, Juliana Lopes, disse “para mim foi uma surpresa essa indicação. Estar com essas mulheres batalhadoras que são mães, esposas e empreendedoras, assim como eu, é uma honra e um prazer”.
A empresária Luiza Brunet, falou que “é maravilhoso você ser homenageada porque você está fazendo algo em prol da sociedade. Eu estou super engajada no trabalho de violência contra a mulher e ser homenageada é chancelar o que eu tenho feito”.
“Cada um de nós é agente de transformação e eu tenho orgulho de poder, junto com o prefeito, estar a frente de algumas políticas importantes de empoderamento e valorização da mulher”, disse Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico.
“Esse evento representa um marco para essas mulheres que lutam por outras mulheres. Para mim, como promotora de justiça de enfrentamento para a violência é muito significativo saber que elas tem seu espaço”, disse a Promotora do Ministério Público de São Paulo, Valeria Scarance.
“Quero contar um segredo: eu sempre quis ganhar esse prêmio e hoje estou aqui, muito feliz”, revelou a Promotora de Justiça, Maria Gabriela Prada Manssur.
Segundo a vereadora Adriana Ramalho, “esse evento reuniu mulheres brilhantes e guerreiras que conseguiram fazer um protagonismo na história e tem aberto caminhos para outras mulheres”.
Para Adriana Patomati, vice coordenadora geral do Conselho da Mulher Empresária – Sedes Distritais/ACSP, “se hoje estou sendo agraciada, é porque tem muita gente envolvida. Meus pais que me deram educação, a sociedade que me acolheu, meu marido, meus filhos; eu estou muito grata por tudo que está acontecendo”.
O Superintendente da Distrital Sul da ACSP, Antônio B.L.S. Souza comentou “vamos conversar com a Rosely, que é uma das nossas conselheiras para realizar um evento, não para concorrer, mas porque eu acho importante também homenagearmos as mulheres da Zona Sul”.
“Saber que o seu trabalho, que você faz com amor, está sendo reconhecido, não tem dinheiro que pague”, disse Vera Catani, assessora parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.