11ª edição do Prêmio Desenvolvimento Revista Ideias da Sul celebra quem constrói

0
1
Prêmio homenageia personalidades e instituições da região

Prêmio é tradicionalmente entrega nas comemorações de aniversário de Santo Amaro e celebra iniciativas locais

A 11ª edição do Prêmio Desenvolvimento Ideias da Sul foi realizada no último dia 22 de janeiro, no Teatro Paulo Fróes, localizado no Centro Cultural de Santo Amaro, em homenagem aos 474 anos do bairro, reunindo lideranças, empreendedores, representantes do poder público, entidades e personalidades que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região e da cidade de São Paulo.

Criado pela Revista Ideias da Sul, o prêmio consolida, ao longo de mais de uma década, seu papel como uma das principais iniciativas de reconhecimento local, valorizando trajetórias que impactam positivamente a comunidade e fortalecem o território.

Com o tema “É tempo de reconhecer quem constrói”, a cerimônia destacou 17 homenageados de diferentes áreas, entre eles representantes da saúde, educação, cultura, segurança pública, empreendedorismo, assistência social, gestão pública e terceiro setor.

Um dos destaques desta edição foi a exposição comemorativa “10 anos do Prêmio Desenvolvimento”, montada no foyer do teatro, que revisitou os principais homenageados de cada edição e conectou essas histórias aos grandes feitos que transformaram Santo Amaro na última década como a inauguração de estações de metrô e CPTM, a revitalização de equipamentos públicos, a chegada de novas instituições e o avanço da mobilidade urbana e do desenvolvimento imobiliário.

Durante a abertura, a cerimonialista do prêmio, Claudete Karzmierczak, ressaltou a importância de preservar a memória e valorizar quem faz a diferença no território.

“Desenvolvimento não acontece por acaso. Ele é construído por pessoas, por escolhas e por ações que deixam marcas na cidade. Este prêmio é um gesto de reconhecimento a quem transforma realidades”, afirmou.

A cerimônia contou ainda com a participação musical de Luckeem e Kemilly Brown, além de momentos de homenagem à cultura popular, como o anúncio especial sobre a Associação Cultural Corrente Libertadora, que prepara a estreia do Bloco da Corrente em 2027, nas ruas de Santo Amaro.

O evento teve o apoio de importantes parceiros, entre eles:

Sicredi – Agência Santo Amaro, Ciesp Sul, Grau Técnico – Unidade Santo Amaro, GF Promoções, Inovação Consultoria de Imóveis, Bloomkery Consultoria, YPC Auditun, Associação do Brooklin, Mega International, Izynet, Jornal A Gazeta de Santo Amaro e Centro Cultural de Santo Amaro.

Ao final, foi feito o convite para a 12ª edição do Prêmio Desenvolvimento, prevista para janeiro de 2027, quando Santo Amaro completará 475 anos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.