Zona Sul terá novo espaço para pessoas com deficiência realizarem exame prático 

0
372

Parceria entre Detran.SP e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência coloca banca especial para deficientes no Parque Fontes do Ipiranga, no Jabaquara

 

Pessoas com deficiência terão mais um local para realizar exame prático na capital. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência formalizaram uma  cooperação para a implementar um espaço no Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) Parque Fontes do Ipiranga, no Jabaquara.
Participaram do evento de assinatura, o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira; a secretária Linamara Rizzo Battistella; a deputada estadual Célia Leão (futura secretária)  e o presidente do sindicato das autoescolas (Sinautoescola.SP),  Magnelson Carlos de Souza.
“Essa parceria é mais uma ação do Detran.SP para proporcionar a todos os cidadãos um atendimento de qualidade. Agora, pessoas com deficiência que estão tirando a sua Carteira Nacional de Habilitação terão mais um local adequado para realizar o seu exame prático de direção veicular”, disse o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.
A previsão é que a nova banca especial no Parque Fontes do Ipiranga esteja em operação no primeiro trimestre de 2019. Atualmente, a capital conta com apenas um local com banca especial para deficientes, na unidade Aricanduva, na Zona Leste. Por mês, são realizados ali aproximadamente 3.600 testes práticas.
O passo a passo para o processo de obtenção de CNH para pessoas com deficientes está no portal do Detran.SP. Candidatos surdos podem acompanhar um tutorial no link: https://bit.ly/2BozMQu.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.