Zona Sul tem quatro dos 10 bairros mais perigosos de SP, revela levantamento

0
1972

O levantamento do Instituto Sou da Paz mostra também que o risco de roubos na capital paulista é maior do que no interior do Estado

 

Dos 10 bairros mais perigosos de São Paulo, quatro estão na Zona Sul. São eles: Capão Redondo, Campo Limpo, Jardim Herculano e Jardim das Imbuías.Os outros bairros são: Campos Elísios, Sé, Itaim Paulista, Consolação, São Matheus e Jaraguá. O levantamento foi feito pelo Instituto Sou da Paz, e mostra também que o risco de roubos na capital paulista é maior do que no interior do Estado.
No levantamento, o Instituto criou um índice de exposição a crimes violentos, que tem como base os dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública. Segundo esse índice, a exposição a crimes como roubo, por exemplo,  chega a 5,3 no interior e a 23,4 na capital.
Além disso, houve um aumento de 16% nos casos de estupro em todo o Estado. No primeiro semestre de 2017, foram registrados 5.280 casos e, no mesmo período deste ano, o registro subiu para 6.109 casos, uma média de 34 casos de estupro por dia.
Na comparação entre o primeiro semestre desse ano e o ano passado, o índice de crimes dolosos, quando o assassino tem a intenção de matar, caiu 12%, o que contabiliza 206 vidas fora desse índice.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.