Zona Sul recebe audiências públicas do plano de segurança viária da Prefeitura

0
127

O plano “Vida Segura” será discutido em audiências públicas nas 32 subprefeituras da cidade para que a sociedade civil possa contribuir com sugestões para aprimorar a segurança viária em sua região

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), inicia uma série de audiências públicas nas 32 subprefeituras da cidade para apresentar a proposta de um novo Plano de Segurança Viária, chamado de Vida Segura. Na Zona Sul, as audiências começam a partir do dia 1° de novembro.
Segundo a Prefeitura, com a adoção desse plano, que norteará a execução de políticas públicas para a redução de ocorrências graves e mortes no trânsito, a SMT calcula que 2.734 vidas serão salvas até 2028.
A proposta  que será apresentada prevê o conceito de proteção ao pedestre e ações de melhorias viárias, como sinalização e fiscalização. O objetivo é a redução de ocorrências fatais e com vítimas.
As audiências públicas servirão como um canal de diálogo com a população. Todos os encontros terão espaço para que a sociedade civil possa contribuir com sugestões para aprimorar a segurança viária em sua região. As audiências vão ser realizadas à noite, para que a maior parte dos cidadãos possa participar das discussões.
Também será apresentado um panorama das ocorrências, atropelamentos e mortes de cada subprefeitura, além de um diagnóstico da cultura e comportamento em relação à segurança na mobilidade e ações que podem ser implementadas. A versão final do plano Vida Segura será concluída apenas após a consolidação das contribuições da população.
O programa Vida Segura da Prefeitura é baseado no Visão Zero, que parte da premissa de que nenhuma morte é aceitável no trânsito. Criado na Suécia em 1997, esse conceito já é usado como referência para planos de segurança viária de longo prazo em cidades como Nova York, Cidade do México, Bogotá e, agora, São Paulo.
Confira o calendário das audiências nas Subprefeituras da Zona Sul:
01/11 às 19h – Cidade Ademar
07/11 às 19h – Capela do Socorro
08/11 às 19h – Ipiranga
12/11 às 19h – Santo Amaro
13/11 às 19h – M’ Boi Mirim
21/11 às 19h30 – Parelheiros
22/11 às 19h – Vila Mariana
27/11 às 19h – Pinheiros
29/11 às 19h30 – Jabaquara
03/12 às 19h – Campo Limpo
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.