Zona Sul lidera ranking dos bairros mais arborizados da cidade, revela pesquisa

0
1039

Na cidade de SP existem quatro árvores a cada 100 metros

 

Uma pesquisa inédita realizada pelo Grupo Zap, em parceria com a GeoSampa (que usou fotos de satélite de sua base de dados), revela os bairros mais arborizados da cidade de São Paulo. A pesquisa indica que a cada 100 metros de uma via pública de São Paulo existem quatro árvores. Na Zona Sul e Oeste, a média é de 6 árvores a cada 100 metros de via.
Quem lidera a pesquisa dos mais arborizados é o Alto da Boa Vista, na região de Santo Amaro, que tem 15 árvores a cada 100 metros.
Em seguida, os bairros mais arborizados são: Alto de Pinheiros (12); Jardins (11); Brooklin (10); Cidade Jardim (10); Santa Cecília (10); Vila Nova Conceição (9); Pacaembu (9); Itaim Bibi (9) e Real Parque (8).
A pesquisa também indica que o fato desses bairros serem bem arborizados, o metro quadrado nessas regiões é cerca de 55% mais caro do que nas áreas menos arborizadas. Dois bairros deste grupo, Cidade Jardim e Vila Nova Conceição, estão entre os mais valorizados no mercado de imóveis usados.
“O preço dos imóveis está diretamente relacionado com a estrutura ao redor dele e como isso impacta no dia a dia das pessoas. A arborização, assim como transporte público e segurança são grandes diferenciais para a valorização dos imóveis”, disse Cristiane Crisci, gerente de inteligência de mercado do Grupo Zap.
A pesquisa utilizou o mapeamento de 652 mil árvores feito Prefeitura de São Paulo. Desse total, foi constatado que 30 mil dessas árvores estão no Alto da Boa Vista, Alto de Pinheiros e Jardins.
A pesquisa indica que as áreas com arborização acima da média são as mais procuradas e valorizadas por quem quer uma casa, justamente porque existem poucas áreas bem arborizadas.
Na lista dos bairros mais procuradas para locação e venda, segundo o Grupo Zap, estão Brooklin, Jardins, Alto de Pinheiros e Itaim Bibi.
Em contrapartida, a maioria dos bairros com menos árvores estão na periferia, a exceção da Sé, que figura em 1° na lista com apenas uma árvore a cada 100 metros. Em seguida, com média de duas árvores, estão: Capela do Socorro, Jardim Ângela, Brasilândia, Grajaú, Jaçanã, Itaim Paulista, Brás, Tucuruvi, Cidade Tiradentes.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.