Zona Sul ganha ônibus 100% elétricos que devem ir pras ruas em março de 2019

0
472

Os coletivos vão fazer parte da linha 6030-10 Unisa Campus 1/ Terminal Santo Amaro e tem espaço para até 81 passageiros

 

 

Na última segunda-feira (10), a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, apresentaram três ônibus elétricos, de um total de 15 veículos, que serão colocados na frota que atende a Zona Sul. Os coletivos vão fazer parte da linha 6030-10 Unisa Campus 1/ Terminal Santo Amaro e só devem estar nas ruas a partir de março de 2019.
“Esses novos ônibus começarão a transitar em março, com energia limpa, e também não produzirão barulho”, disse o prefeito Bruno Covas.
Os veículos são 100% elétricos, com espaço para até 81 passageiros, movidos a bateria, acessibilidade com rampa de acesso, piso baixo, área para cadeira de rodas, ar-condicionado, Wi-fi e USB.
Segundo a Prefeitura, os critérios para a escolha da linha 6030-10 atenderam todos os critérios estabelecidos para o projeto, que foram “o menor custo para disponibilização da energia elétrica no local de abastecimento, o percurso, a quilometragem diária por veículo, o número de passageiros transportados, a frota, a distância entre a garagem e o ramal elétrico”.
Segundo a empresa responsável pelo projeto, a BYD, cada ônibus em operação urbana reduz cerca de 1,8 tonelada de CO2 equivalente, representando o plantio de mais de 11 árvores por ano.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.