Zona Sul ganha horta social urbana para atender pessoas em situação de rua

0
84

O projeto tem o objetivo de fornecer formação em agricultura urbana para pessoas que são atendidos pelos Centros Temporários de Acolhimento da Prefeitura

 

 

O bairro do Jabaquara, na Zona Sul da capital, ganhou uma escola de hortas com a “Horta Social Urbana/Cidadão Sustentável”, uma parceria entre a Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade (ARCAH) e a Prefeitura de São Paulo.
O projeto tem o objetivo de fornecer formação em agricultura urbana na produção de alimentos orgânicos dentro da cidade para pessoas em situação de rua, que são atendidos pelos Centros Temporários de Acolhimento (TCAs) e Centros de Acolhida de SP.
“A gente sabe que a grande porta de saída para as pessoas que estão em situação de rua é o mercado de trabalho onde a pessoa consegue uma oportunidade de não depender mais de políticas assistencialistas”, destacou o prefeito Bruno Covas, durante o lançamento do projeto no último dia 5 de setembro.
As pessoas atendidas no projeto terão aulas de: técnicas da permacultura (ocupações sustentáveis), agroecologia, empreendedorismo e educação financeira. Além disso, o projeto pretende criar hortas sociais em terrenos baldios, telhados de condomínios comerciais e residenciais e outros espaços da cidade.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.