Zona Sul conquista prêmios em Fórum Estadual de Tuberculose

1
376

Unidades de Vigilância em Saúde de Parelheiros e M’Boi Mirim, o Laboratório de Santo Amaro e a Penitenciária de Parelheiros foram reconhecidas pelas ações de combate à doença

 

As ações de tratamento e cura da tuberculose realizadas por equipes de saúde que trabalham na Zona Sul da capital receberam quatro prêmios durante o Fórum Estadual da Tuberculose 2018, evento promovido no último mês pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
As Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) Parelheiros e M’Boi Mirim ganharam o prêmio “Qualidade nas Ações de Controle da Tuberculose”.
“Entendemos que este prêmio valoriza o empenho de todos os profissionais, despendido a cada caso de tuberculose suspeito, diagnosticado e acompanhado. Fortalece nossas ações, sinalizando que estamos no caminho certo”, disse Vivian Rodrigues, coordenadora de vigilância epidemiológica da UVIS Parelheiros.
A UVIS M’Boi Mirim realiza matriciamento mensal dos casos de tuberculose, além de visita domiciliar nos 10 primeiros dias de tratamento da doença para avaliação. “Realizamos educação continuada mensal com as enfermeiras e auxiliares de enfermagem, e uma vez por ano com os médicos. Este prêmio é o reconhecimento do trabalho em conjunto e do empenho das enfermeiras das UBSs que lidam diretamente com os pacientes”, disse a interlocutora de tuberculose da UVIS, Beatriz Cavezale.
O prêmio “Culturas Realizadas em 2017” foi entregue ao Laboratório de Santo Amaro, e o prêmio “Taxa de Cura e Busca de Tuberculose 2018” foi entregue para a Penitenciária de Parelheiros.
O Fórum Estadual da Tuberculose 2018 reuniu profissionais da Saúde para discutir as perspectivas e o tratamento da tuberculose no Brasil.
- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. PARABÉNS PARA A EQUIPE DA TUBERCULOSE E EM ESPECIAL PARA DRA BEATRIZ QUE INCANSÁVELMENTE HÁ ANOS COORDENA COM EXCELÊNCIA A VIGILÂNCIA DA TB NA UVIS M´BOI MIRIM. PARABÉNS A TODOS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.