Vinagre: além de temperar, possui benefícios que auxiliam a saúde

0
288

O vinagre é antioxidante, tem muitas vitaminas e serve até para hidratar o cabelo

 

Um dos ingredientes mais usados para temperar a salada é o vinagre. Tecnicamente, o vinagre é um líquido ácido que é produzido através da fermentação do álcool etanol. Existem diversas opções de vinagre no mercado, com muitos sabores.

Aqui no Brasil, os principais tipos produzidos são os sabores de: vinho branco e tinto, frutas (como limão e maçã), cereais (arroz), e álcool. Além de dar um toque diferente ao sabor da salada, o vinagre não é um ingrediente calórico, já que a quantidade de sal é consideravelmente menor devido ao sabor marcante do vinagre.

O vinagre de fruta é também um agente antioxidante, contendo minerais e vitaminas. O mais consumido é o de maçã, que também é utilizado como condicionador para cabelos, pois deixa os fios mais brilhantes.

O vinagre balsâmico tem um sabor mais agridoce. É feito da uva, e contém antioxidantes que auxiliam na diminuição do desenvolvimento de doenças crônicas e cardiovasculares. Além da salada, é muito usado para temperar peixes, carnes e também sobremesas.

O vinagre de arroz é mais utilizado na culinária oriental (no preparo de sushis, por exemplo), e tem aminoácidos que ajudam na saúde.

O vinagre de vinho tinto é produzindo com o vinho que foi deixado para envelhecer e amadurecer, e contém antocianinas, espécie de antioxidante natural que desacelera o processo de envelhecimento.
O vinagre de vinho branco ajuda a controlar o apetite e a quantidade de açúcar no sangue.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.