Vila Olímpia e Itaim Bibi estão entre os melhores bairros para andar de bike, revela pesquisa

0
537

A única região que possui uma pontuação média maior é a Zona Sul, que também tem avaliação positiva em Moema, Brooklin e Vila Mariana

 

Uma pesquisa divulgada pelo portal imobiliário ZAP revela que a Vila Olímpia está entre os três melhores bairros para andar de bicicleta. Ao lado de Alto de Pinheiros e Chácara Santo Antônio, os três bairros receberam nota 100, a máxima na avaliação realizada pelo portal.
A pesquisa levou em consideração a oferta de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas e o relevo da cidade, e criou três classificações: muito acessíveis, para bairros com nota entre 60 e 100; regulares, para os que receberem notas entre 20 e 59; e pouco acessível, para notas entre 0 e 19.
O Itaim Bibi faz parte da lista dos quatro bairros que receberam avaliação positiva. Todos estão na Zona Sul: Moema (nota 83), Itaim Bibi (nota 73), Brooklin (nota 66) e Vila Mariana (nota 62).
“Quando visualizamos os bairros com melhor avaliação, vemos que o relevo deles é um diferencial importante, pois são cortados por longas avenidas. Além disso, observamos que as rotas para bicicletas nesses espaços foram contempladas por reformas e investimentos na infraestrutura local”, explica Sérgio Castelani, economista do Grupo ZAP.
Cerca de 33 bairros tiveram nota baixa, e os que garantiram a pior avaliação com nota zero foram: Vila Maria, Lapa, Jabaquara, Campo Belo, Jardim Marajoara e Vila Mascote. Outros 23 bairros conseguiram avaliação regular, sendo eles: Ibirapuera (56), Barra Funda (54), Socorro (54), Bom Retiro (51) e República (48).
A única região que possui uma pontuação média maior é a Zona Sul e, em seguida as zonas Oeste, Centro, Leste e Norte. Os bairros da Lapa, Tatuapé, Campo Belo, Santo Amaro e Belém receberam avaliação favorável quanto ao relevo, mas, com poucas opções de ciclovias.
Segundo a CET, a cidade de São Paulo tem 498,3 km de vias cicloviárias permanentes e 6.149 vagas públicas para bicicletas.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.