Vice presidente do ILESP realiza sessão magna sobre o livro Cruz de Sangue

0
94

Obra já vendeu mais de 26 mil exemplares e homenageia policiais feridos durante o trabalho

 

Com o objetivo de apresentar o livro “Cruz de Sangue – A violência não escolhe suas vítimas”, o autor e vice-presidente do Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo (ILESP), Alexandre Oliver Pompeu, realizou uma sessão magna pública na loja maçônica Aurélio de Souza, 1835.
A obra traz histórias verídicas de policiais que foram atingidos durante o exercício do trabalho e já vendeu cerca de 26 mil exemplares. Parte do valor da venda é revertida para a Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo – APMPDESP. “O livro é muito forte na questão da espiritualidade e superação. Foram mais de 400 entrevistas com policiais que sofreram disparos com armas de fogo ou acidente. Parte da renda é para contribuir com projetos paraolímpicos,” disse o autor.
Compareceram autoridades políticas, da PM de São Paulo e também diretores do ILESP como, Marcus Vinicius Baldassi, Diretor Exec. Meio Ambiente; Gerson Augusto Zanetti, Diretor Exec. de Segurança; Cesar Romão, Diretor Exec. de Comunicação e Cel. Carlos José da Veiga, Diretor para Assuntos Institucionais de Polícia e das Forças Armadas.
“Muitas pessoas não conhecem esse lado da Polícia, então, é interessante, vale como reflexão para verem que quando a gente fala que a Polícia ganha muito mal e que não tem prestígio, não é valorizada, são esses exemplos aqui que tem que ser lembrados,” disse o deputado estadual Coronel Telhada.
Para o Comandante Vanderlei Ramos do CPA M2 – Região Sudoeste de SP, “o mínimo que o Estado deve fazer pela família de um policial que é ferido ou tomba durante o trabalho é deixar uma comenda em sua homenagem. Por isso, parabenizo Alexandre Oliver pelo trabalho”.
O venerável mestre da Loja Aurélio de Souza, Marcos Vinícius Braga Teixeira da Silva, apontou que “a nossa nação parece que deixou de lado, nesses últimos anos, todos os militares que são a nossa segurança”.
Aproveitando a oportunidade, o ILESP realizou doação de câmeras para auxiliar a Polícia no monitoramento de imagens.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.