“Venha e dance conosco” é o tema oficial da 24° edição da BrooklinFest

0
403

A festa acontece neste fim de semana e alinha a ‘Geografia Humana da Imigração Alemã’ no Rio Grande do Sul com os festivais do Brooklin

 

Neste final de semana, dias 20 e 21 de outubro, o bairro do Brooklin recebe a 24° edição da BrooklinFest, tradicional festa que celebra a cultura alemã. Este ano o tema da festa é “Komm und tanz mit uns (Venha e dance conosco) – tempo de histórias”.
Para construir a diversidade cultural e a programação, um extensa pesquisa foi feita em diversas cidades do Rio Grande do Sul. “O objetivo da viagem foi alinhar a ‘Geografia Humana da Imigração Alemã’ no Rio Grande do Sul com os festivais do Brooklin. O festival cria uma amostra multicultural do mapa da imigração alemã no Estado de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, através de atrações artísticas e exposições”, explica Luiz Delfino, Curador Cultural da BrooklinFest.
Como o tema da festa instiga e valoriza a dança, muitos grupos iniciarão suas apresentações em cima dos palcos, e depois irão participar em outros espaços para encorajar o público a participar dos movimentos. Dentre as apresentações já estão confirmadas a dança do oriente, europeia, africana e brasileira, como o forró; além dos cortejos, fanfarras, danças folclóricas alemãs, dança circular e atividades esportivas.
Ao caminhar pelas quatro ruas do Brooklin que participam da festa, os visitantes podem degustar da tradicional comida alemã: carnes grelhadas e cozidas, joelhos de porcos, salsichões e doces, como strudel, frutas banhadas no chocolate e cocada cremosa vendidos em barracas, food trucks e restaurantes.
A festa é organizada pela Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB), e acontece no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos. A programação é gratuita e acontece das 10h às 22h nos dois dias.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.