Vai Tec abre inscrições para apoio financeiro de negócios nas periferias de São Paulo

0
247

Programa escolherá 24 iniciativas inovadoras ligadas à tecnologia para receber R$ 32 mil

 

O Programa Valorização de Iniciativas Tecnológicas está com inscrições abertas para negócios inovadores criados nas periferias de São Paulo. Os 24 escolhidos para participar do Programa de Aceleração receberão R$ 32 mil, além de capacitações, mentorias e acesso a rede de contatos. As inscrições podem ser feitas até 29 de julho no site vaitec.com.br
A etapa acontecerá entre setembro de 2018 e março de 2019, com o objetivo de fortalecer o ecossistema de empreendedores de inovação e tecnologia das regiões periféricas da capital paulista. Os escolhidos serão capacitados em gestão, desde os aspectos técnicos até jurídicos e mercadológicos, e também aprenderão a desenvolver seus negócios.
Para participar, o empreendimento tem de ser inovador dentro de qualquer tema, desde que envolva tecnologia como parte relevante em seu modelos de negócio e tenha potencial para se desenvolver na cidade. O público-alvo do programa são jovens com mais de 18 anos e moradores de locais que precisam de qualificação e suporte, para manter seus negócios sustentáveis e gerar renda.
A prioridade da seleção será para projetos de regiões populosas e localizadas nos extremos da cidade, principalmente nas zonas leste (São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha, Sapopemba), sul (Parelheiros, Capela do Socorro, M´Boi Mirim, Campo Limpo, Cidade Ademar) e norte (Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia/Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaçanã/Tremembé).
“Possuímos um grande potencial de capilaridade e alto impacto, fundamental para a promoção do empreendedorismo tecnológico entre os jovens das regiões periféricas da cidade. Temos plena consciência da complexidade desse desafio, e queremos contribuir para que esses jovens, que estão à margem do ecossistema empreendedor, tenham mais oportunidades”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo.
A seleção dos escolhidos será feita pela ADE SAMPA e pelo Conselho do Vai Tec. A publicação dos 48 selecionados para a primeira fase será feita em 17 de agosto. Entre 27 e 31 de agosto, serão feitas as apresentações presenciais dos projetos. O resultado final será divulgado em 5 de setembro e os 24 negócios vencedores terão de manifestar interesse até 10 de setembro. O programa terá início em 17 de setembro.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.