Vai construir ou reformar? Confira as vantagens de contratar um arquiteto

0
433

O investimento em um profissional fica em torno de 10% do valor total de toda a obra

 

Ao construir ou reformar um imóvel, para garantir melhor aproveitamento do espaço e ter suas necessidades e desejos transformados em soluções especiais, optar por uma estética e funcionalidades que deixarão o ambiente bem mais adequado ao seu estilo de vida, acertar a quantidade necessária de materiais e produtos para toda a obra, evitando desperdícios e permitindo um planejamento orçamentário com muito mais exatidão, além de ter quem administre toda a mão-de-obra e o contato com os fornecedores e técnicos envolvidos, são algumas das vantagens que se tem ao contratar um arquiteto e urbanista para a elaboração e a execução do projeto.

“E contar com a consultoria e o serviço de um profissional realmente habilitado e capacitado para tal tem um custo abaixo do que muitas pessoas imaginam. O investimento fica em torno, apenas, de 10% do valor total de toda a obra. É relativamente pouco, se considerarmos os ganhos obtidos, como a própria valorização do imóvel”, diz José Roberto Geraldine Junior, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).

De fato, é o que comprovou uma pesquisa do CAU encomendada ao Instituto Datafolha. Realizada com quase 2.500 pessoas em todo o Brasil, 78% das pessoas que contaram com os serviços de um arquiteto afirmaram que voltariam a contratar o serviço de um profissional para a realização de novas obras.

No entanto, é importante seguir algumas recomendações ao contratar um arquiteto. Em primeiro lugar, verifique se o profissional responsável pelo projeto é registrado no CAU, pois somente quem é registrado no Conselho pode exercer profissão no país; peça referências de trabalhos já realizados e, se possível, visite e converse com os clientes indicados; verifique se o valor cobrado pelo serviço está dentro do que é praticado no mercado.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.