Universidade Santo Amaro celebra 50 anos em noite de homenagens

0
601
Fernando Capez, deputado estadual; Geraldo Alckmin, ex-governador de SP; Luciane Lúcio Pereira, reitora da Unisa; e Roberto Kalil Filho, médico.

Professores e funcionários da Unisa foram homenageados no Jubileu de Ouro, cerimônia que aconteceu na Alesp

 

Na última quinta-feira (16), professores, funcionários, alunos e parceiros da Universidade Santo Amaro se reuniram na Assembleia Legislativa de São Paulo para uma cerimônia de celebração e homenagens pelos 50 anos da Unisa.
A Profa. Dra. Luciane Lúcio Pereira, reitora da Unisa, destacou as conquistas que a Universidade teve ao longo dos anos. “A própria fundação da Unisa foi uma conquista porque foi uma coragem muito grande de seus fundadores para trazer o Ensino Superior para a região do Extremo Sul. A Unisa também foi a responsável por implantar o primeiro curso de medicina numa Universidade privada e foi uma das pioneiras também a implantar o ensino a distância no país, por modelo de satélite. Então…sempre teve esse espírito inovador dentro desses 50 anos, não se acomoda, e está sempre buscando fazer diferente. Hoje nós temos mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação e estamos em vias de abrir o nosso doutorado. Então o grande desafio agora é promover uma educação que faça sentido para uma nova geração”, afirmou.
Para o prof. de Direito da Unisa e ex-colunista da Gazeta de Santo Amaro, Flavio Torresi Marcos, o bairro de Santo Amaro e sua universidade cinquentenária tem uma ligação inseparável. “O povo santamarense tem uma estreita ligação com a Unisa. Os cursos de medicina, direito, odontologia, veterinária e outros oferecem serviços para a comunidade. Então é uma integração total da população de Santo Amaro e a universidade, eu acho que são coisas inseparáveis”,disse
Durante a cerimônia, diversas personalidades e instituições, que fazem parte da história da Unisa, foram homenageadas. Entre eles, o Dr. Alyrio Joaquim Rossati, um dos membros fundadores da Universidade; Cristina Domingos da Silva, uma das funcionárias mais antigas da Unisa; o ex-reitor, José Douglas Dallora; o prof. Reynado Cicero de Toledo, que trabalha na instituição há 43 anos; o Hospital Geral do Grajaú; a Prefeitura Regional de Santo Amaro; a Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos; a OAB Santo Amaro; entre outros.
“Nós sempre estamos juntos para desenvolver a cultura para o jovem advogado, aquele que já está formado e para o acadêmico. Os estudantes da Unisa sempre estão na OAB assistindo palestras e sempre convidamos os professores para estar nas nossas entregas de carteira. Acho que é muito importante isso e, a Unisa e a OAB são a história de Santo Amaro”, disse Lisandra Gonçalves, presidente da OAB-Santo Amaro.
Fernando Capez, deputado estadual; Geraldo Alckmin, ex-governador de SP; Luciane Lúcio Pereira, reitora da Unisa; e Roberto Kalil Filho, médico.
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi professor na Unisa, recebeu o título de Professor Honoris Causa. Além dele, o médico Roberto Kalil Filho, ex-aluno da Unisa foi condecorado como Doutor Honoris Causa.
Para os próximos 50 anos, reitora da Universidade Santo Amaro deseja qualidade e responsabilidade na formação. “Eu acredito que o futuro da Unisa é continuar crescendo. Temos uma preocupação com o crescimento sustentável e responsável com as necessidades da nossa região”, afirmou.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.