Unisa lança revista científica em homenagem aos 100 anos do primeiro samba

0
343

 

A revista Veredas reúne textos de autores brasileiros, portugueses e norte-americanos

No dia 23 de maio, a comunidade acadêmica da Universidade de Santo Amaro se reuniu para o lançamento da 1° edição da revista Veredas, organizada pelo programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da universidade.
A revista reúne artigos de autores brasileiros, portugueses e norte-americanos. O evento de lançamento aconteceu na biblioteca do Campus II, em Santo Amaro.
Segundo o Prof. Dr. Rafael Lopes de Sousa, um dos organizadores da publicação, a proposta é divulgar a pesquisa realizada através do programa de Mestrado. “Nós temos um Mestrado interdisciplinar, com uma linha de pesquisa bastante ampla. Então, a proposta é fazer a divulgação do conhecimento científico que acontece no Mestrado de Ciências Humanas da Unisa, e de outras instituições também”.
A reitora da Unisa, Profa. Dra. Luciane Lúcio Pereira, esteve no lançamento e expressou seu orgulho pela criação da revista. “Para nós é um momento de muita emoção e muito orgulho. É a primeira publicação que nós temos aqui na Unisa, vinculada ao Mestrado de Ciências Humanas, e a gente espera que seja o início de uma série de novas revistas e publicações aqui na nossa casa”, disse.
Ela ainda falou sobre o tema escolhido para a 1° edição de Veredas: o samba, uma homenagem aos 100 anos do primeiro samba feito no Brasil. “Toda a produção científica visa a divulgação e eu acho que nada melhor do que esse tema, que é um retrato tão forte da nossa cultura. Falar do samba é falar da questão multicultural. Então, eu acho que está muito apropriado, nós estamos muito orgulhosos desse trabalho”, complementou.
Diretoria da Unisa em lançamento da 1° edição da revista Veredas
Os textos disseminam temas sobre a diversidade musical, cultural e étnica de lugares urbanos dentro da sociedade brasileira. “O perfil de uma revista científica é congregar autores de toda parte do mundo. Isso valoriza muito o trabalho, dá peso para a revista, uma indexação excelente e faz com que ela seja um sucesso”, descreveu o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof.Dr. Marco Antonio Zonta.
A próxima edição de Veredas deve sair em outubro e terá como tema: “Rupturas e Revoluções”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.