Testes de glicemia gratuitos na Zona Sul ajudam na prevenção da diabetes

1
823

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), 16 milhões de brasileiros são diabéticos

 

Nos dias 10, 12, 13 e 14 de novembro, moradores da Zona Sul podem fazer, gratuitamente, exames de glicemia na 21° Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, realizada pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes. Serão feitos 2000 mil testes de glicemia e, quem tiver diagnóstico de diabetes confirmado, também poderá fazer outros exames de: visão, de pés, bucal, pressão arterial, IMC, HbA1c e avaliação nutricional.
O acompanhamento periódico do paciente com diabetes é essencial. Além da mensuração dos níveis de açúcar no sangue, os pacientes com diabetes devem fazer pelo menos uma vez ao ano uma avaliação da retina, com a finalidade de prevenir e/ou diagnosticar possíveis complicações visuais decorrentes da doença.
De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), 16 milhões de brasileiros são diabéticos e a taxa de incidência da doença cresceu 61,8% nos últimos 10 anos. A Sociedade Brasileira de Diabetes alerta que uma em cada quatro pacientes terão retinopatia em algum momento da vida, além disso, a degeneração macular, um sintoma da retinopatia, é a principal causa de cegueira evitável em adultos jovens, economicamente ativos.
Os testes são realizados na Rua Eça de Queiroz, 198 – Vila Mariana, das 9h às 16h. É importante não ir de jejum.
- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. Eu já tive diabete mais fiz tratamento. Agora estou com o mesmo sintomas, gostaria de fazer o exame pelo SUS. Não consigo marcar uma consulta do posto de saúde da minha região. CEP do meu endereço 05723 350. Gostaria que alguém me ajudassem em mim passar um endereço para que eu possa marcar.obrigada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.