Terminal Santo Amaro entra para consulta pública do edital de concessão à iniciativa privada

0
527

Apenas quatro terminais foram escolhidos na primeira etapa “devido à dificuldade da administração estruturar projetos para todos os 24 terminais”, diz a Prefeitura

 

Dos sete terminais de ônibus da Zona Sul que estão no pacote de concessões da Prefeitura, apenas o de Santo Amaro está na abertura da consulta pública do edital. Nesta etapa, além de Santo Amaro, estão inclusos os terminais de ônibus Cidade Tiradentes, Vila Nova Cachoeirinha e Pirituba, conforme publicado no Diário Oficial na última semana.
Ao todo, 24 terminais de ônibus em São Paulo serão concedidos à iniciativa privada por um período de 35 anos, garantindo à Prefeitura cerca de R$ 877 milhões de reais.
Segundo o edital, apenas quatro foram escolhidos neste momento “devido à dificuldade de a administração, a um só tempo, estruturar projetos para todos os 24 terminais”, além de que os locais “possuem particularidades e nem todas podem ser adaptadas para a concessão imediatamente”.
A concessionária responsável vai poder administrar os terminais e terá que fazer obras de melhoria, manutenção, requalificação, além de poder explorar o local comercialmente, com lanchonetes, por exemplo.
“Com a concessão de terminais criamos polos de desenvolvimento econômico, com a exploração comercial desses espaços e geração de emprego para a região”, afirmou João Octaviano Machado Neto, secretário municipal de Mobilidade e Transportes.
Os documentos ficam disponíveis para acesso da população até o próximo dia 12 de novembro.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.