Terminal Campo Limpo recebe exposição de fotos de construções históricas do Centro de SP

0
370

Imagens são feitas por alunos de ONG que se dedica a impulsionar o trabalho de artistas anônimos

 

O Terminal Campo Limpo recebe até 2 de setembro a exposição de fotografias “O Espaço Criado pela Luz”. As imagens  feitas por alunos da Fundação Stickel mostram construções históricas do Centro de São Paulo e também de estruturas e edifícios anônimos ao redor dos bairros onde residem.
“Quase toda a população de São Paulo passa perto ou dentro dos terminais, então o alcance é enorme”, afirma Igor Leme Damianof, que faz parte da coordenação de projetos da ONG. Os registros são feitos pelos alunos do curso “Introdução à Fotografia de Arquitetura: o Espaço Criado pela Luz”, com a curadoria da fotógrafa Ana Mello.
O curso oferece noções básicas de arquitetura e fotografia. E não há pré-requisito para participar das aulas, que têm 20 vagas por módulo e é gratuito. A Fundação Stickel é uma instituição sem fins lucrativos que busca impulsionar o trabalho de artistas anônimos na cidade por meio da arte.
Esta é a terceira edição da mostra fotográfica “O Espaço Criado pela Luz” em terminais da SPTrans. Com movimento de 60 mil pessoas por dia, o Terminal Campo Limpo é um espaço de grande circulação e possibilitará a quem passa pelo local ter fácil acesso a uma exposição de arte.
As outras edições  foram no Terminal Capelinha, em abril de 2018, e no Terminal João Dias,  onde prossegue até o dia 26 de agosto. Essas duas mostras têm registros feitos por alunos do módulo de 2017.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.