São Paulo ganha Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo

0
349

A cidade de São Paulo ganhou um Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, que é administrado pelo Sebrae-SP e pretende beneficiar, por ano, aproximadamente 20 mil empreendedores e potenciais empresários.

O Centro funciona como um polo colaborativo para investidores, startups, empreendedores, e grandes empresas. O espaço tem salas de capacitação, programas de open innovation, processos de aceleração de startups, coworking.

“A economia criativa é a que mais vai crescer, vai possibilitar a distribuição de renda, irrigar a economia, estimular a atividade empreendedora, a criatividade”, disse o ex-governador Geraldo Alckmin durante a abertura do Centro, que fica no Palácio dos Campos Elísios.

As ações do Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo pretendem elevar a competitividade e reconhecer o papel da tecnologia, através do desenvolvimento sustentável dos negócios criativos.

Duas edições do programa Speed Mentoring, que potencializa ideias, time e empresas potencializando sua área de atuação. Além disso, mais de 10 empresas paulistas já participam do programa de aceleração de startups do Centro.

Neste primeiro ano, o Centro funcionará com o tema de “Cidades Inteligentes – Smart Cities”, onde estão previstas ações voltadas para as áreas de educação, saúde, indústria 4.0, construções inteligentes, mobilidade, agrotech.

O Centro está localizado na Avenida Rio Branco, 1269, no Palácio dos Campos Elíseos, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Está aberto a potenciais empreendedores, empresários e público interessado.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.