A cidade de São Paulo ganhou um Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, que é administrado pelo Sebrae-SP e pretende beneficiar, por ano, aproximadamente 20 mil empreendedores e potenciais empresários.
O Centro funciona como um polo colaborativo para investidores, startups, empreendedores, e grandes empresas. O espaço tem salas de capacitação, programas de open innovation, processos de aceleração de startups, coworking.
“A economia criativa é a que mais vai crescer, vai possibilitar a distribuição de renda, irrigar a economia, estimular a atividade empreendedora, a criatividade”, disse o ex-governador Geraldo Alckmin durante a abertura do Centro, que fica no Palácio dos Campos Elísios.
As ações do Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo pretendem elevar a competitividade e reconhecer o papel da tecnologia, através do desenvolvimento sustentável dos negócios criativos.
Duas edições do programa Speed Mentoring, que potencializa ideias, time e empresas potencializando sua área de atuação. Além disso, mais de 10 empresas paulistas já participam do programa de aceleração de startups do Centro.
Neste primeiro ano, o Centro funcionará com o tema de “Cidades Inteligentes – Smart Cities”, onde estão previstas ações voltadas para as áreas de educação, saúde, indústria 4.0, construções inteligentes, mobilidade, agrotech.
O Centro está localizado na Avenida Rio Branco, 1269, no Palácio dos Campos Elíseos, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Está aberto a potenciais empreendedores, empresários e público interessado.