Santo Amaro contabiliza mais de 30 arrastões dentro dos ônibus em 2018

0
522

Nesta semana, passageiros foram assaltados em duas linhas de ônibus: Term. Santo Amaro – Unisa Campus 1 (6030-10) e Jardim Taboão – Santo Amaro (746C – 10)

 

 

Nesta semana, passageiros que dependem do transporte público em Santo Amaro sofreram com os assaltos praticados dentro dos ônibus, fato que vem sendo noticiado desde agosto pelo Grupo Sul News quando foi publicada uma reportagem sobre os constantes arrastões que quadrilhas fazem nos ônibus que saem do Terminal Santo Amaro e vão sentido Interlagos, geralmente nas linhas Term. Santo Amaro – Jardim Graúna (6027-10); Term. Santo Amaro – Jardim Castro Alves (6062-10); Term. Santo Amaro – Vargem Grande (6091-10); Term. Santo Amaro – Unisa Campus 1 (6030-10).
No dia 27 de novembro, 16 passageiros da linha Term. Santo Amaro – Unisa Campus 1 (6030-10) foram as vítimas da vez. Os bandidos entraram no primeiro ponto fora do Terminal e agiram na mesma estrutura de sempre: um homem bloqueia a porta traseira, outro fica perto do motorista e uma mulher vai pegando os objetos pessoais dos passageiros.
No dia 29 de novembro, o arrastão aconteceu na linha Jardim Taboão – Santo Amaro (746C – 10). Cerca de 20 passageiros tiveram seus pertences levados por 2 assaltantes: Jonatas da Silva, de 29 anos, e a travesti Jéferson Bispo, de 28 anos, que foram presos após um dos passageiros segui-los quando eles embarcavam em outro ônibus. O passageiro conseguiu avistar uma viatura e os denunciou. Os PMs pararam o coletivo e flagraram os criminosos com mochilas, 18 celulares, cinco relógios e seis carteiras. Ambos foram presos.
De acordo com a Polícia, as quadrilhas fizeram mais de 30 arrastões em linhas de ônibus na região de Santo Amaro este ano: 1 arrastão em janeiro, 1 arrastão em julho, 6 arrastões em agosto, 8 arrastões em setembro, 14 arrastões em outubro, 2 arrastões em novembro. Os casos de roubo aumentaram 17% entre janeiro e agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Secretaria de Segurança Pública informou que “a Polícia Militar realiza operações de bloqueio na região de Santo Amaro com enfoque nos coletivos que transitam nas imediações desde setembro. Outras ações foram realizadas em Santo Amaro, uma das ações recentes foi feita no dia 17 de novembro com a captura de dois assaltantes que praticavam roubos nos pontos e linhas de ônibus na Av. das Nações Unidas. Somente de janeiro a setembro deste ano, 151 pessoas foram presas na região, um número 43% maior que o mesmo período do ano passado”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.