Renomado comerciante da Capela do Socorro, Dino Brugnera é homenageado com seu nome em praça

0
588

Dino foi ex-presidente do Conselho Deliberativo da AESUL e dono de um posto de gasolina, conhecido pelo bom atendimento e serviços de qualidade

 

No dia 24 de novembro, foi inaugurada a Praça Dino Brugnera, em homenagem ao advogado e empresário Dino Brugnera, que faleceu em 2016 e foi um renomado comerciante da Capela do Socorro, além de ex-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Empresarial da Região Sul (AESUL), na gestão 1994/1996, e pai do ex-presidente da Diretoria Executiva da AESUL, Márcio Brugnera, na gestão 2007/2009.
Segundo o Decreto Nº 58.360, de 10 de agosto de 2018, assinado pelo prefeito Bruno Covas, a nova praça está “delimitada pelas ruas São Guilherme e Padre José Garzotti, pela Avenida Interlagos, pela Praça Batista Botelho e por edificações institucionais, localizado no Distrito de Cidade Dutra, Prefeitura Regional da Capela do Socorro”.
Dino Brugnera nasceu em 12 de julho de 1938 no bairro da Água Branca, Zona Oeste de São Paulo, e era torcedor do Palmeiras. Aos 16 anos, foi trabalhar como office boy na Companhia Esso de Petróleo S.A. e depois se tornou Subgerente regional do Sudeste. Conheceu sua esposa na mesma empresa e com ela teve três filhos.
Em 1984, adquiriu um terreno na Av. Senador Teotônio Vilela e, em 1985, trouxe para a região um posto de gasolina. Dino ficou conhecido pelo bom atendimento e produtos e serviços de qualidade.
“Ele foi empreendedor, gerador de empregos em que muitas famílias se alimentam. Me sinto muito bem em ter nesse conjunto de obras públicas uma praça dessas”, disse o deputado federal Goulart, que esteve na inauguração.
A praça em homenagem a Dino, foi uma iniciativa do vereador Ricardo Nunes. “Eu convivi muito com o Seu Dino, sempre foi uma referência em todas as entidades, e no posto. Se você quiser abastecer uma gasolina boa, vai no posto do Seu Dino. Tem uma entidade aqui na região que cuida de idosos e o Seu Dino ajudava. Todo mês ele passava um dia lá, com os idosos que precisavam de amor”, disse.
Na inauguração, estiveram presentes a família, representantes da AESUL, representantes da Maçonaria, e moradores da região.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.