Religiões se unem para celebrar o Dia Internacional da Paz nesta sexta-feira

0
381

Na ocasião, 30 jovens indicados pelas distritais da ACSP, presentes em todas as regiões da cidade, receberão o Troféu Marco da Paz

 

Para celebrar o Dia Internacional da Paz, representantes de diversas religiões ― Catolicismo, Espiritismo, Budismo, Umbanda, Protestantismo, Hinduísmo, Candomblé, Islamismo ― participam do Ato Inter-Religioso Unidos Pela Paz nesta sexta-feira (21) na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no centro da capital paulista, a partir das 10 horas.
Na ocasião, 30 jovens indicados pelas distritais da ACSP, presentes em todas as regiões da cidade, receberão o Troféu Marco da Paz, que é uma réplica do monumento Marco da Paz, criado pelo assessor especial da presidência da ACSP, Gaetano Brancati Luigi. “Os jovens são o nosso futuro. Precisamos estimulá-los a perseguir a cultura da paz e do amor, pois somente assim sentimos o verdadeiro sabor da vida”, comenta Luigi.
O primeiro Marco da Paz, monumento de promoção da cultura de paz e da união entre os povos, foi construído em 1999 no Pátio do Colégio, onde nasceu a cidade de São Paulo.
Hoje, o Marco da Paz está presente em 28 localidades, de 23 cidades, em sete países. Trata-se de uma estrutura formada por um arco com pedras claras com uma pomba com a inscrição pax e um sino de cobre. Em 2015, foi instituído o Dia Municipal do Marco da Paz, pela Lei 16.186, de 23/04/2015. A data é comemorada todo dia 30 de março e integra o Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo.

 

SERVIÇO
Ato Inter-Religioso Unidos pela Paz
Data: 21/9/2018
Horário: 10 horas
Local: R. Boa Vista, 51, 9º andar – Centro  | edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.