Referência nacional em sapatos de numeração grande celebra 80 anos em Moema

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Nova coleção e uma campanha interativa também fazem parte das comemorações da Casa Eurico

 

Há 80 anos, quando o bairro de Moema era formado por ruas de terra, o alemão Eurico Rosenthal abriu as portas da sua pequena loja de calçados. Ajudado pela esposa Leonie e seus dois filhos, em pouco tempo formou uma boa clientela e fez da Casa Eurico um negócio sólido e rentável.
A Casa Eurico foi fundada há 80 anos, em Moema, por um casal alemão
Quando arrematou um lote de sapatos masculinos tamanhos 43 e 44, fez um anúncio no jornal alemão que circulava no bairro e vendeu tudo em poucos dias, descobriu um segmento novo e inexplorado no ramo: o dos sapatos de números grandes, que a Eurico lidera até hoje, com um mix de quase mil modelos de calçados femininos nos tamanhos 40 ao 43 e masculinos do 44 ao 48.
O legado segue há quase três décadas sob o comando das três netas do casal fundador, a administradora Nidia Rosenthal Szylit, a publicitária Claudia Rosenthal e a arquiteta Vera Rosenthal. E a quarta geração da família também está representada na empresa pela administradora Flavia Szylit Jacob, responsável pela operação do e-commerce.
As irmãs Vera, Nídia e Claudia Rosenthal, netas do casal fundador da Casa Eurico, agora comandam a rede
Para celebrar, as irmãs Rosenthal decidiram dar um novo visual a loja Eurico de Moema, em funcionamento ininterrupto desde a sua fundação. “Com o crescimento das vendas pela Internet, é importante que a experiência nas lojas físicas represente um diferencial. Estamos pensando em cada detalhe para criar uma ambientação agradável e encantar o nosso cliente “, afirma Vera Rosenthal.
Com a reinauguração, chega a coleção Primavera-Verão, com destaque para os tênis e mules na linha feminina, além de variedade de sandálias, rasteiras e sapatilhas em tons pastel. Na linha masculina, tênis e mocassins esportivos serão o carro chefe da coleção.
A empresa também lança um filme que conta a história da loja pelo ponto de vista de um pé grande que se sentia excluído e depois encontrou o seu espaço. O filme, com direção de Fabiano Broki e trilha sonora de Luiz Macedo, será veiculado no Youtube e divulgado nas redes sociais por meio de uma campanha interativa com o título “Procura-se”, em que vários tipos de pés grandes serão buscados: os tímidos, os exibidos, os ousados, os engraçados, os elegantes, os sensíveis, entre outros.
A Eurico também representa o conceito da Moda Inclusiva atendendo com uma enorme diversidade de produtos os consumidores que calçam números maiores que o padrão brasileiro.
Em 2004, a empresa inaugurou sua primeira filial na Rua Oscar Freire, unidade que em 2010 foi rebatizada de Eurico Max e ganhou ambientação própria e produtos de marcas exclusivas.
A Eurico tem também expertise de vendas à distância muito antes do advento da internet, quando enviava catálogos impressos aos seus clientes cadastrados. Hoje o e-commerce responde por quase 30% do faturamento da empresa. As redes sociais tornaram-se ainda uma forte aliada neste processo.
“É certamente um desafio e uma grande conquista permanecer há 80 anos no mercado, mas felizmente temos sucedido e estamos animadas para os próximos passos”, conclui Claudia Rosenthal.
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