Profissionais da Saúde se reúnem em Santo Amaro para discutir atendimento ofertado à população

0
380

Encontro reuniu cerca de 400 profissionais da Saúde da Zona Sul e representantes da Prefeitura de São Paulo

 

Na última terça-feira (18), profissionais da rede pública de saúde da Zona Sul de São Paulo se reuniram em Santo Amaro, para o 1° Encontro Saúde Mais Perto. O evento contou com a presença do prefeito Bruno Covas, e dos secretários municipais da Saúde e da Segurança Urbana, Edson Aparecido e José Roberto de Oliveira.
O objetivo do evento foi discutir ações e estratégias com o intuito de otimizar a articulação entre os diversos agentes que compõem o sistema municipal de saúde da cidade.
Na abertura da reunião, a coordenadora regional de Saúde Sul (CRS Sul), Sandra Maria Sabino Fonseca, apresentou dados estatísticos sobre a situação do território de forma a destacar pontos positivos e os que necessitam de melhorias, além de mostrar as obras das unidades que estão em andamento e as recém-inauguradas para o uso da comunidade.
“Olhando daqui do palco dá para perceber que vocês estão em massa colaborando para o Serviço Público”, disse o Prefeito Bruno Covas, sobre às mulheres do auditório. Além disso, Covas firmou o compromisso de liberar recursos para melhorar o padrão de qualidade dos equipamentos e atender a demanda crescente da cidade de São Paulo.
O Secretário Municipal de Saúde Urbana, José Roberto de Oliveira, apresentou a proposta do aplicativo SP + Segura, que possui três plataformas: do cidadão, do guarda e das mulheres vítimas de violência (medidas protetivas). O objetivo é que cada unidade de saúde consiga criar um grupo de segurança no qual se comuniquem e saibam das suas necessidades por meio dessa tecnologia.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.