Primeira parte da reforma do Viveiro do Ibirapuera é entregue à população

0
298

Duas estufas e 97 estufins foram reformadas no Viveiro Manequinho Lopes que, em 2019, inicia reforma das outras estufas

 

No último domingo (23) a Prefeitura de São Paulo entregou duas estufas e 97 estufins (estufas menores), que foram reformadas no Viveiro Manequinho Lopes, no Parque Ibirapuera. As obras foram iniciadas em janeiro deste ano, em uma parceria com uma empresa privada que investiu cerca de R$ 800 mil.
“A recuperação do Viveiro Manequinho Lopes representa um salto qualitativo e quantitativo em nossa meta de arborização da nossa cidade, muito carente em cobertura vegetal”, disse o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo de Castro.
Para 2019, está prevista a reforma de mais quatro estufas e, em 2020, as últimas quatro estufas do Viveiro.
Quem visita o Manequinho Lopes pode escolher uma árvore para levar para casa, contanto que, tenha um carro para transporte e apresente um comprovante de IPTU do imóvel e uma foto do local em que será plantada a árvore. O Viveiro tem uma produção média mensal de 67 mil mudas ornamentais.
Em maio deste ano, o Viveiro Manequinho Lopes foi retirado do pacote de concessão da Prefeitura, após a população se manifestar contra os boatos de que o novo concessionário iria transformar o espaço em uma rede de fast food. A Prefeitura, então, decidiu que o Viveiro continuaria sendo gerido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.