Prefeitura recebe propostas para projeto de canalização de córrego na Zona Sul

0
181

O projeto vai beneficiar mais de 10 mil moradores do Condomínio Palmares, no Jardim São Bernardo, que há anos enfrentam problemas de alagamentos ocasionados pelo Córrego Tanquinho

 

Em novembro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) recebeu as propostas e documentos de habilitação para contratação de empresa para a “Prestação de Serviços Técnicos Profissionais para Elaboração de Projeto Executivo de Canalização do Córrego Tanquinho junto ao Condomínio Residencial Palmares”, no Jardim São Bernardo, próximo ao Grajaú.
O processo segue agora com a análise da documentação e habilitação das empresas, abertura das propostas e anúncio da empresa vencedora. O projeto vai beneficiar mais de 10 mil moradores do Condomínio Palmares que há anos enfrentam problemas ocasionados pelo Córrego Tanquinho. Em época de chuvas, a população sofre com alagamentos e com o risco iminente de desmoronamento dos prédios, justamente pelas más condições do afluente.
O projeto de canalização do Córrego Tanquinho teve início em 2011 quando o deputado federal Goulart ainda era vereador da cidade de São Paulo. Apesar do esforço do vereador, o projeto não saiu do papel. “Promovemos diversas visitas com autoridades públicas ao local e encaminhamos inúmeros ofícios sinalizando o estado de urgência e a necessidade dos devidos melhoramentos. Mas infelizmente, na época, muito foi prometido pelo poder público e nada realmente realizado. Assim como os moradores, fiquei muito frustrado com a falta de respostas, mas não desistimos e continuamos a luta através do mandato do meu filho Rodrigo Goulart”, disse o deputado.
Assim que assumiu, Rodrigo fez um levantamento completo de toda situação e através do Decreto N° 58.427, de 18 de setembro de 2018, destinou R$ 345.119,91 à Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras para abertura de licitação e contratação da empresa que será responsável pelo Projeto Executivo de canalização do córrego, item essencial para que a obra comece a sair do papel. “Como o processo de licitação do Projeto Executivo já está em andamento, tenho certeza que logo teremos muitas outras novidades para início efetivo das obras de canalização do córrego”, sinaliza o vereador Rodrigo Goulart.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.