Prefeitura promete instalar programa Descomplica SP na Zona Sul

0
201

O programa funciona como um Poupatempo e oferece diversos serviços

 

Em junho, a Prefeitura de São Paulo anunciou que vai trazer o programa Descomplica SP para a Zona Sul da cidade. O local escolhido é a Prefeitura Regional do Campo Limpo, que terá sua estrutura modernizada. A área terá 1500 m², e vai realizar mais de 2 mil atendimentos por dia.
Além do Campo Limpo, também recebem o programa as Regionais do Butantã, na Zona Oeste, e Santana/Tucuruvi, na Zona Norte.
O Descomplica SP funciona como um Poupatempo e integra as secretarias municipais aos órgãos públicos.
A iniciativa pretende evitar que a população vá até o Centro e use os serviços em sua região. Os principais serviços oferecidos na primeira unidade do programa, em São Miguel Paulista, são: emissão de Carteira de Trabalho, Bilhete Único, ativação do Seguro-Desemprego, Cartão do Idoso, Alistamento Militar, renovação da Carteira Nacional de Habilitação.
“Na prática, significa mais conforto, menos tempo e dinheiro para o cidadão. Além de mais agilidade, pois estamos revendo processos, simplificando e reduzindo a burocracia de alguns procedimentos”, disse o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg.
A expectativa é que a construção do Descomplica SP no Campo Limpo seja iniciada em novembro.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.