Prefeitura faz parceria para instalar pátio de compostagem de adubo para produtores rurais de Parelheiros

0
84

Através da agricultura familiar, moradores da região fornecem alimentos orgânicos para escolas da rede municipal

 

Na última quarta-feira (23), o prefeito Bruno Covas esteve no distrito de Parelheiros para assinar um termo de cooperação do projeto Ligue Os Pontos, firmado entre a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana.
A assinatura prevê a instalação de um pátio de compostagem de resíduos, para produzir adubo para os agricultores familiares da região, que trabalham fornecendo alimentos orgânicos para a merenda escolar da rede municipal de ensino.
“O mundo está olhando para um projeto como esse que, ao mesmo tempo, tem a ver com atividade econômica, porque gera emprego e renda, tem relação com o meio ambiente desde a proteção das nascentes até a utilização de insumo que não agridem o meio ambiente, e também tem o lado social já que estamos falando de uma das regiões mais carentes da cidade”, destacou o prefeito.
O projeto Ligue Os Pontos visa fortalecer a cadeia da agricultura familiar da Zona Sul da cidade, e pretende evitar que essa área da capital seja urbanizada, o que colocaria em risco a segurança hídrica de São Paulo.
Com a assinatura do termo, a Cooperativa Agroecológica dos Produtores Rurais e de Água Limpa da Região Sul de São Paulo (Cooperapas) deve fornecer verduras orgânicas para 1490 escolas de 18 prefeituras regionais da cidade. A parceria da Prefeitura com a Cooperapas teve início em fevereiro e tem duração de um ano, com investimento de R$239 mil, para a aquisição de 56 toneladas de hortaliças orgânicas.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.