Prefeitura faz alerta proibindo compra e venda de novos apartamentos do Residencial Espanha, na Zona Sul

11
288

Empreendimento conhecido como Parque dos Búfalos terá quase 4 mil apartamentos e preocupa população por afetar nascentes de águas da Represa Billings

 

 

Até o fim de 2018 a Prefeitura pretende entregar 3.860 apartamentos que fazem parte do Residencial Espanha, localizado no Jardim Apurá, região de Pedreira, na Zona Sul.
As obras, iniciadas em 2015, fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, com financiamento da CAIXA, e investimentos de R$379 milhões com recursos Federais, Estaduais e Municipais. Os apartamentos serão entregues à famílias removidas de áreas de risco, moradoras de locais de obras do Governo Federal (PAC) ou de áreas de obras de preservação da região dos mananciais (como a Represa Billings).
Nesse cenário, a Secretaria Municipal de Habitação alerta que “é proibida a compra ou a venda de unidades habitacionais do Residencial Espanha. Conforme critérios do programa Minha Casa, Minha Vida, as unidades não poderão ser comercializadas ou alugadas por um período de 10 anos”.
Na fase de entrega do empreendimento, a CAIXA vai verificar se todos os imóveis estão ocupados pelos legítimos beneficiários. Caso sejam constatadas irregularidades, a CAIXA pode pedir na Justiça a retomada do imóvel.
As obras do Residencial ficaram paradas durante um ano quando o Ministério Público Estadual pediu a suspensão alegando que o empreendimento equivale a “uma cidade de 20 mil habitantes e, trará demandas de todas as ordens, tais como creches, escolas, postos de saúde, policiamento”, sendo uma “cidade” maior que 73% dos municípios brasileiros, e que só tem um único acesso, pela Estrada do Alvarenga, próximo à Avenida Nossa Senhora do Sabará.
Além disso, moradores da região e ambientalistas dizem que o Residencial prejudica as mais de 15 nascentes de águas da Represa Billings.
O Residencial Espanha terá 193 prédios, organizados em 14 condomínios, dentro de uma área de 800 mil m². Cerca de 250 mil m² são relativos aos condomínios, e outros 550 mil m² fazem parte do Parque dos Búfalos, que será construído pela Secretaria do Verde.
- Patrocinado -

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá sou umas das moradas do conjunto habitacional Espanha pq si está tudo pronto e não entregou as chaves fez um monte de reunião e nada

  2. Não entendi nada ,esses predio será entregue para pessoas de baixa renda ou tem que ir até a caixa economica ,porque muitos fizerao cadastro ?com quem e que reunião não Essas alguém pode me disser?

  3. No início foram mais frequentes as reuniões, agora além de não serem frequentes só recebemos promessas e nada mais.

  4. Não sei pque de tanta espera, os AP fechados e tanta gente esperando para mudar, Afff que agonia! Sou cadastrada e estou resta a esta promessa, tanto a ser feito na minha casa e não posso por estarem errolando com esses Ap.

  5. fiz o meu cadstro cdhu em 2012 so que agora esta aparecendo que fiz o cadstro em 2018 e tenho copias que fiz em 2012 queria saber como participar d incriçao residencial esoanha em j. apura

  6. fiz o meu cadstro cdhu em 2012 so que agora esta aparecendo que fiz o cadstro em 2018 e tenho copias que fiz em 2012 queria saber como participar d incriçao residencial espanha j.apura

  7. Existe pessoas vendendo a vaga de cadastro a pessoas anuncia fez uma reunião.
    Alguém está recebendo p passar pessoas na frente.

  8. Muitos na fila de espera há mais de dez anos e que realmente precisa e a prefeitura tá cagando deu apartamento pra pessoas venderem cadê a prefeitura se manifesta 996924023

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.