Prefeitura de São Paulo lança concessão do Mercado de Santo Amaro por 25 anos

0
735

Foi lançado na última sexta-feira (23) pela Prefeitura de São Paulo, o edital de concessão para a recuperação, operação, manutenção e exploração do Mercado Municipal de Santo Amaro, que ficou destruído após um incêndio atingir o prédio em 25 de setembro de 2017.

A concessão terá duração e 25 anos e será vencida pela empresa ou consórcio que oferecer a maior outorga fixa anual.

O edital deve ser publicado no Diário Oficial neste sábado (24) e estará sujeito à consulta pública por 20 dias, sendo que, o contrato, deverá ser assinado em junho.

Segundo a Prefeitura, os ganhos para o município com a concessão do Mercado de Santo Amaro, neste período de 25 anos, ficam em torno de R$ 35 milhões.

O edital prevê que a concessão ocorra em duas fases: na primeira, deverá ser feita a transferência de atividades do mercado do poder público para o concessionário, além das obras necessárias no edifício e na segunda, está prevista a ampliação, na qual deverá ainda construir e operar, cerca de 25 boxes e 160 vagas de estacionamento, além de obedecer diretrizes de arquitetura e gestão, como acessibilidade e certificações de edifício sustentável.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.