Prefeitura de São Paulo implanta sistema inovador de segurança através de câmeras de monitoramento em tempo real no GP de Fórmula 1 no Brasil

0
494

Desenvolvido pela empresa Landmark, esse sistema é pioneiro no Brasil e cidades como Nova York e Tóquio também utilizam esse modelo de monitoramento de segurança

 

Em uma ação pioneira da Prefeitura de São Paulo, o Grande Prêmio de Fórmula 1 trouxe mais segurança para o público que prestigiou o evento.
Pela primeira vez no GP do Brasil, a Dunbar, empresa responsável pela segurança do Autódromo de Interlagos desse ano, utilizou um sistema de videomonitoramento veicular inédito.
Desenvolvido pela Landmark, empresa de engenharia e segurança, essa tecnologia já foi aplicada em outros países como Estados Unidos, Japão, China, Israel e na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.
Esse sistema inovador e integrado realiza o monitoramento através de câmeras instaladas em viaturas (sendo uma frontal, uma traseira e outra interna), motos (com uma traseira e outra frontal) e câmeras de lapela, com vigilantes espalhados pelo Autódromo.
“As imagens e áudios gravados pelo sistema podem ser acessadas em tempo real por qualquer dispositivo: celular, tablet ou computadores para que se possa fazer um processo de fiscalização, acompanhamento e gestão de controle de veículos e até de pessoas durante o Grande Prêmio”, afirma o coronel Gerson Augusto Zanetti, Diretor Executivo de Segurança do Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo (ILESP) e Gerente Comercial da Landmark.
O Engenheiro de Tecnologias da Landmark, Martosael Araújo, explica que, o sistema de monitoramento desenvolvido pela Landmark e utilizado pela Dunbar durante o GP do Brasil, é bastante completo e oferece vários recursos. “Ele apresenta reconhecimento facial, suporte para até 12 câmeras com áudio e vídeo bidirecionais, armazenagem em HD por mais tempo, sistema de geoprocessamento, gravação local remota, entre outros diferenciais”.
Para Carlos de Paula, chefe de operações da Dunbar, unir a tecnologia com o departamento operacional foi ótimo e auxilia muito na segurança dos visitantes. “A gente faz a prevenção do que pode acontecer. Com as imagens podemos ver tudo e prever possíveis tumultos”.
Com recursos diferenciados e uma tecnologia nacional, o sistema de videomonitoramento veicular da Landmark é o que existe de mais moderno para quem deseja ter uma melhor gestão de risco e controle de frota.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.