Prefeitura abre 14 mil vagas em creches em São Paulo

0
160

A Secretaria Municipal da Educação anunciou que mais de 14 mil novas vagas serão ofertadas em creches da capital paulista, graças a assinatura de convênios com 90 organizações sociais, que tem até 60 dias para se adaptar as exigências do contrato, que pede desde mais funcionários nas creches até reformas no local. As vagas serão para crianças de 0 a 3 anos.

Atualmente, quase 60 mil crianças estão à espera de vagas em creches em São Paulo. Segundo um levantamento feito, em dezembro de 2017, pela Secretaria Municipal da Educação, mais de 2700 crianças sem creche são do Capão Redondo. Nessa região, o tempo médio de espera é de 9 meses.

As principais regiões atendidas devem ser Capão Redondo, Jardim Ângela e Grajaú.

Um aplicativo está disponível para que as famílias acompanhem a geração de vagas no sistema. A ferramenta online é inédita e permite saber as vagas disponíveis de acordo com o endereço fornecido e a faixa etária da criança. A ferramenta, que pode ser acessada por celular ou computador sem precisar de download, já está disponível no endereço: filadacreche.sme.prefeitura.sp.gov.br

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.