Praça revitalizada no Morumbi é entregue pela Prefeitura

0
922

No dia 5 de abril, a Prefeitura inaugurou a nova a revitalização da Praça Sol Peres, localizada entre as ruas Oscar Rodrigues Cajado Filho e Joerg Brudes, na Vila Gertrudes, no Morumbi. O espaço foi revitalizado pela Prefeitura de São Paulo após uma cooperação entre a Prefeitura Regional de Santo Amaro e o Shopping Morumbi.

“Essa parceria tem grande importância por estar localizada numa região que passa por um grande projeto de requalificação, com a expansão da Avenida Chucri Zaidan e por concentrar grandes centros comerciais. A praça tem uma grande área verde que contribui para que Santo Amaro mantenha sua tradição de ser uma das regiões mais arborizadas da cidade”, afirmou o prefeito regional Francisco Roberto Arantes Filho.

O paisagismo contemplou o plantio, manutenção e adubação de gramas e de plantas de pequeno porte, como agapantos, abacaxi roxo, azulzinha, amendoim, curculigo, barriga de sapo, moreia branca, filodendro martiano, dianela e jaburan. Árvores de maior porte como palmeira rabo de raposa, tumbérgia ereta e veitchia também foram plantadas.

Foi realizada também a poda e manutenção de árvores já existentes, bem como a limpeza do lixo acumulado, a remoção de entulhos e a conservação de pisos e calçadas. Foram instaladas ainda lixeiras comuns e recicláveis.

O Grupo Multiplan, que administra o Shopping Morumbi adotou a área por um período de três anos. O valor da manutenção mensal é de R$ 15 mil. O processo de revitalização demandou 60 dias e os reparos feitos abrangeram toda a área, que tem 8.600 metros quadrados.

Um espelho d’água, dois espaços para PETs, sendo um para animais de grande porte e outro para animais de pequeno porte e uma duna de areia também fazem parte da revitalização.

Para que os frequentadores possam desfrutar de momentos de lazer, construiu-se uma área de convivência, um espaço multiuso, um local para práticas desportivas, e um caminho feito de piso intertravado. As crianças terão um espaço para brincar com gira-giras e área livre. A iluminação do local agora é composta por luz de LED.

A praça faz parte do programa “Adote uma Praça”, que atingiu, no começo do mês de abril, o número de 1.100 áreas adotadas em todas as regiões da cidade. A ação, que desde fevereiro de 2017 desburocratiza o processo de adoção, tem o objetivo de aumentar a conservação de áreas verdes da capital.
Das 1.100 praças adotadas, 41,1% estão concentradas na Zona Oeste, 29,1% na Zona Sul, 18,4% na Zona Leste, 8% na Zona Norte e 3,3% no Centro da cidade.

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.