Praça é revitalizada na Vila Friburgo após moradores reclamarem de descaso

0
376

Em agosto, a Gazeta de Santo Amaro publicou uma reportagem sobre o abandono da praça, única opção de lazer para os moradores do bairro

 

No último sábado (22) a Prefeitura Regional da Capela do Socorro realizou manutenção e ações de zeladoria na Praça José Gomes da Silva Neto, na Vila Friburgo. Em agosto, a Gazeta de Santo Amaro publicou uma reportagem sobre o abandono da praça, única opção de lazer para os moradores do bairro.
Na época, a moradora Maria Alice relatou sobre a situação do local. “A maioria das pessoas são idosas, e a iluminação é precária. E a praça não tem equipamentos nenhum, nem de atividade física ou brinquedos, só tem dois bancos. Precisamos que o mato seja cortado, as árvores podadas, e que arrumem as calçadas que estão quebradas”, disse.
Agora, a praça passou por uma limpeza, e recebeu plantação de mudas, bancos, brinquedos para crianças e, segundo a Prefeitura, em breve terá aparelhos de ginástica. A novidade foi a implantação da “Casa do Tarzan”, com escorregador e balanço, brinquedos feitos de madeira.
Também foi implantado o segundo ParCão da região, um espaço reservado para que os moradores passeiem e brinquem com seus cães. O primeiro ParCão da Capela do Socorro foi implantado em junho na Praça Marcelo Costa Tavares, em Veleiros.
Os moradores também participaram da revitalização da praça, pintando guias, ajudando a plantar mudas e retirando propagandas de postes.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.