Por causa da greve, Detran.SP suspende até o dia 15 autuação de veículos com placa 2 por falta de licenciamento

0
507

Paralisação provocou atrasos no envio de documentos via Correios

 

 

Por causa da greve de caminhoneiros, o Detran.SP adiou, até o dia 15 de junho, o prazo para motoristas realizarem o licenciamento de veículos. Pela legislação, os donos de veículos com placas terminadas em 2 devem realizar o licenciamento anual obrigatório até o último dia útil de maio. Os veículos não licenciados ficariam impedidos de rodar a partir de 1º de junho.
Assim, autuações e apreensões só ocorrerão a partir de 16 de junho. A medida é para evitar transtornos por atrasos provocados pela paralisação no envio de documentos via Correios.
O valor do licenciamento em 2018 é de R$ 87,38 para todo tipo de veículo. Não é necessário ir às unidades do Detran.SP ou imprimir boleto para pagar a taxa. Basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências ou no internet banking. É preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas.
O proprietário que estiver com o licenciamento em atraso, pode ter o veículo recolhido. Além disso, o proprietário recebe multa de R$ 293,47 e sete pontos na habilitação, pois conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.