Piloto santamarense se torna promessa em Campeonatos de Motovelocidade

0
308

Com apenas 21 anos, piloto já conquistou o 3° lugar em GP de motovelocidade no Autódromo de Interlagos

 

No próximo dia 29 de julho um jovem piloto santamarense participa da 4° etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, na cidade de Registro, interior de São Paulo.
Com apenas 21 anos, Henrique Franco de Castro, aprendeu a pilotar aos 10, inspirado pelos primos de Minas Gerais, e pelo primo Anatolle Cirello Junior, que também foi campeão de corridas na década de 70.
“Nas férias escolares eu ia para Minas e eles me ensinaram. A cada vez pilotava uma moto maior e fui evoluindo”, explica.
Sua família é muito conhecida na região: sua tia-avó Mercedes Guerra Cirello e seu tio-avô, Dr. Honório Prado Neto, médico da Santa Casa de Santo Amaro, foram agraciados com o tradicional Troféu Botina Amarela; honraria entregue pelo Centro de Tradições de Santo Amaro à pessoas que se dedicam a comunidade.
Quando um de seus primos sofreu um acidente de moto, Henrique decidiu pilotar apenas em pistas. Em maio, em sua primeira competição oficial, conseguiu o 3° lugar no GP de motovelocidade no Torneio das Escolas de Motovelocidade (TEM), no Autódromo de Interlagos, na categoria 250cc.
Além do Campeonato Brasileiro de Supermoto, Henrique está treinando, para, em agosto, participar da 3° etapa do Campeonato Paulista de Motovelocidade, da 3° edição do Torneio das Escolas de Motovelocidade, e de mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto, no fim do ano.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.