Pessoas com mais de 57 anos já podem sacar recursos do Fundo PIS/Pasep

0
285

A partir de agosto, pessoas de todas as idades poderão sacar os recursos do Fundo

 

Já está disponível o pagamento dos recursos do Fundo PIS-Pasep para quem tem mais de 57 anos, trabalhou em organizações públicas e privadas até o dia 4 de outubro de 1988 (e contribuíram com o imposto nesse época) e quem ainda não resgatou todo o saldo.
No primeiro dia de liberação, em 18 de junho, houve recorde na quantidade de pessoas que sacaram o dinheiro. Cerca de 144.409 cotistas retiraram R$ 196,2 milhões.
O pagamento do PIS é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, e o Pasep é pago pelo Banco do Brasil. Segundo as duas instituições bancárias, cerca de 4,7 milhões de cotistas serão contemplados na primeira etapa, totalizando R$8,61 bilhões. Segundo a Caixa, nesse valor estão cotistas com idades de 57 a 59 anos. Já o Banco do Brasil, são cotistas com idade a partir de 57 anos.
O dinheiro pode ser sacado nas agências até o dia 29 de junho. Após essa data, os pagamentos ficam suspensos até 7 de agosto. No dia 8 de agosto, pessoas que tem conta no BB e na Caixa recebem o dinheiro automaticamente. Apenas a partir do dia 14, cotistas de todas as idades podem fazer saque do dinheiro. Quem tem menos de 60 anos tem até 28 de setembro para retirar o valor.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.