Pesquisa revela que brasileiros desconhecem a gravidade da insuficiência cardíaca

0
410

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no Brasil

 

Uma pesquisa do Instituto Ipsos revela que 62% da população brasileira não sabe o que é insuficiência cardíaca, segunda principal doença cardíaca no Brasil e que afeta 2,8 milhões de brasileiros.
Apenas 2 % dos 1200 entrevistados souberam descrever a doença, que se caracteriza pela falta de capacidade do coração de bombear o sangue de um jeito adequado e suficiente para o resto do corpo.
Apesar da doença não ter cura, mas existirem tratamentos que melhoram a qualidade de vida do paciente, cerca de 33% dos entrevistados afirmaram acreditar que existe cura para a insuficiência cardíaca.
Outros 35% dos entrevistados acreditam que a insuficiência cardíaca é mais letal que o câncer de mama e o câncer de próstata, sendo que, segundo a pesquisa, a doença cardíaca acarreta de duas a três vezes mais mortes do que cânceres avançados.
Cerca de 67% sabem que existe um impacto na qualidade de vida dos pacientes com insuficiência cardíaca e 71% sabem que não é uma doença condicionada apenas aos idosos.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no Brasil, com registro de 362.091 mortes, ou seja, mais de 40 mortes por hora.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.