Paulistanos participam de inauguração da Árvore de Natal do Ibirapuera

0
682

Além da árvore, o público pode apreciar o novo espetáculo na fonte iluminada, apresentações de corais, fazer fotos nos SelfPoints e curtir a Feira Gastronômica 

 

No último sábado (1º/12), a Prefeitura de São Paulo inaugurou a tradicional árvore de Natal do Parque Ibirapuera. Construído em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil e a Coca-Cola Brasil, o símbolo natalino,  foi instalado em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, no interior do parque.
A árvore tem 43 metros de altura por 15,5 metros de diâmetro e uma estrela em seu topo, além de 250 enfeites como lâmpadas e cristais em formato de flocos de neve. O destaque este ano são as 12 bolas de LED, de quase um metro de diâmetro, que veicularão cenas de Natal com uma família de ursos. Além disso, outros cinco ursos, de tamanho real, e duas árvores com 2,40 metros, decoradas com microluzes, compõem a decoração da base.
Próximo à árvore, no gramado do lago, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, foram instalados três SelfPoints. Usando um aplicativo disponível nas plataformas Android e iOS, os visitantes poderão fazer fotos e decorar com gifs de projeções das mascotes do Natal da Coca-Cola, para compartilhamento nas redes sociais.
Para garantir a segurança da população, quatro equipes motorizadas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) farão o policiamento no Ibirapuera: uma durante o dia e três no período noturno, entre as fontes luminosas e a árvore de Natal.
Feira Gastronômica
Para garantir o conforto dos visitantes, a Subprefeitura Vila Mariana autorizou uma Feira Gastronômica ao lado da Praça Armando de Sales Oliveira, em frente ao Monumento às Bandeiras, que vai funcionar até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 17h à 0h, e aos sábados e domingos, das 12h às 0h, com 12 barracas e food trucks de comidas salgadas, doces e bebidas.
Para proteger as praças do entorno e o gramado do Obelisco, foram instalados 840 metros de gradis na região. A fiscalização de flanelinhas e ambulantes irregulares foi intensificada.O estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo é liberado a qualquer pessoa a partir das 18h durante a semana e, aos sábados e domingos, o uso é livre o dia inteiro.
Espetáculo na fonte do lago
A Fonte Elo Ibirapuera exibirá, diariamente, até 6 de janeiro, apresentações às 20h30, 21h e 21h30. A iluminação contará com cerca de 2 milhões de lâmpadas de LED, colocadas em mais de 180 copas das árvores que cercam o lago onde está a fonte.
Nos dias 14, 15 e 16, às 19h30 e às 20h, serão apresentados no local shows de corais natalinos.
Carreatas dos ônibus iluminados
Este ano, as carreatas dos ônibus iluminados partirão também das zonas Sul e Leste da cidade. Além da saída do ponto tradicional, na Praça Charles Miller, no Pacaembu (Zona Oeste), os veículos vão sair da Vila Matilde e da estação de Transferência Água Espraiada. Todos esses ônibus terão o Parque Ibirapuera como destino final, onde está instalada a maior árvore de Natal de São Paulo. O evento será realizado nos fins de semana de dezembro.
Os passeios gratuitos ocorrerão nos dias 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais, partindo de 20 em 20 minutos. As catracas dos ônibus estarão lacradas. Durante o percurso, os veículos atenderão os pontos de parada para embarque e desembarque. A volta será nos locais de desembarque nas imediações do Ibirapuera.
Locais de embarque:
Praça Charles Miller, Pacaembu;
Rua Alvinópolis – Estação de Metrô Vila Matilde;
Avenida Jornalista Roberto Marinho – Estação de Transferência Água Espraiada.
Serviço:
Árvore de Natal do Ibirapuera em São Paulo
Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – Zona Sul)
Inauguração: 1ª de dezembro, às 21h. Até 2 de janeiro.
Fonte Elo Ibirapuera
Apresentações diárias até 6 de janeiro, às 20h30, 21h e 21h30.
Feira Gastronômica
Praça Armando de Sales Oliveira, até o dia 23 de dezembro
De segunda a sexta-feira, das 17h à 0h
Sábados e domingos, das 12h às 0h
Caravanas dos ônibus iluminados
Os passeios gratuitos ocorrerão nos dias 1º, 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais, partindo de 20 em 20 minutos. As catracas dos ônibus estarão lacradas. Durante o percurso, os veículos atenderão os pontos de parada para embarque e desembarque. A volta será nos locais de desembarque nas imediações do Ibirapuera.
Saídas:
Praça Charles Miller, Pacaembu
Rua Alvinópolis – Estação de Metrô Vila Matilde
Avenida Jornalista Roberto Marinho – Estação de Transferência Água Espraiada
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.